08/02/2024 às 14h49min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h08min

Casa inteligente mantém seu imóvel seguro durante o Carnaval

A Nice traz soluções para que você não precise se preocupar com a segurança da sua casa durante a folia

Brenda Messora
Nice
Limeira, 8 de fevereiro de 2024 – Carnaval é uma época de festa e, também, de descanso, por isso, o que as pessoas menos precisam, em um dos feriados mais esperados do ano, é se preocupar com a segurança de suas casas enquanto estão ausentes, seja para curtir a folia, seja viajando com a família ou amigos para uma folga merecida.

Pensando nisso, a Nice, empresa líder global em soluções de gestão doméstica, separou algumas soluções de Smart Home que podem auxiliar na segurança do imóvel durante o período. Confira abaixo:
 
  1. Monitore sua casa de onde estiver
A Nice oferece uma solução integrada, intuitiva e personalizável, através do Yubii Home e seu aplicativo Yubii App, o coração do sistema de automação residencial, que permite ao usuário gerenciar e monitorar sua casa de qualquer lugar do mundo, desde que tenham acesso à internet. Ele transforma o smartphone ou tablet do usuário em um verdadeiro centro de controle, proporcionando uma visão completa sobre a segurança e automação da casa, independentemente da distância.

A funcionalidade mais comum para os usuários é a integração de câmeras inteligentes ao sistema de automação Nice, que o possibilita visualizar imagens em tempo real ou gravadas de diferentes partes da casa. Isso é particularmente útil para verificar a segurança dos cômodos, monitorar crianças ou animais de estimação, e até mesmo identificar visitantes na porta de entrada.

Pelo Yubii, também é possível acionar alarmes com o Controle de Segurança, que, em caso de detecção de alguma atividade anormal, envia uma notificação ao usuário em seu celular, permitindo uma rápida resposta, como acionar a polícia ou vizinhos. Além disso, está disponível a opção de simulação de presença, que são sistemas de automação que podem simular a presença dos proprietários acendendo e apagando luzes, abrindo e fechando cortinas, e até mesmo reproduzindo sons, para desencorajar possíveis invasores.
 
  1. Utilize os sensores ao seu favor
A Nice oferece dispositivos tecnológicos que desempenham um papel crucial no monitoramento e na proteção do lar. Entre eles estão o sensor de movimento, que detecta a presença de pessoas dentro de um ambiente, acionando alertas ou ativando sistemas de iluminação e outros dispositivos inteligentes; e o sensor de portas e janelas, que monitora a abertura e o fechamento de entradas e alerta o proprietário imediatamente em caso de acesso não autorizado.

Com o Yubii, o usuário também pode gerenciar o Controle de Acessos, onde consegue administrar fechaduras inteligentes, permitindo ou declinando o acesso à casa de forma remota. Essa solução pode ser útil para que o proprietário possa conceder acesso temporário a prestadores de serviço, como limpeza ou técnicos, sem a necessidade de fornecer uma chave física. O acesso pode ser monitorado e revogado remotamente após a conclusão do serviço.
 
  1. Evite maiores problemas para quando voltar
A Nice também pensa em soluções para problemas que o usuário nem sempre pode prever. O Sensor de Fumaça detecta não apenas a presença de fumaça, mas também um aumento rápido da temperatura, que emite um alarme sonoro potente. Juntamente com o Detector de Vazamentos de Água, sensor que identifica vazamentos imediatamente, ambos alertam os proprietários via smartphone, o que permite uma ação rápida para evitar danos maiores, que podem ser custosos e destrutivos.

E a companhia pensa também nos problemas que podem ser evitados. Com os dispensadores de alimentos inteligentes, pode-se programar para alimentar automaticamente os animais de estimação em horários regulares, garantindo que eles continuem sendo bem cuidados mesmo na ausência de seus donos. Outra solução é o Controle de Irrigação, para casas com jardins ou gramados, que possibilita a programação ou ajustes dos sistemas de irrigação inteligentes, garantindo que as plantas recebam a quantidade certa de água sem desperdício.

Segundo Thiago Nizzola, diretor de P&D da Nice Brasil, além destes, a Nice oferece uma gama completa de soluções de automação residencial que podem ser integradas para proporcionar uma segurança abrangente e uma gestão inteligente da casa. “Ao optar pelas soluções da Nice, os usuários beneficiam-se de uma combinação de tecnologia de ponta, conveniência e segurança, que não só proporcionam paz de espírito enquanto estão fora, mas também garantem que a casa permaneça segura, eficiente e pronta para recebê-los de volta confortavelmente após suas viagens”.

Para mais informações, visite: www.niceforyou.com.

Sobre a Nice
Fundada no início dos anos 90, a Nice é líder global em soluções de gestão residencial, com uma oferta completa de soluções integradas para a automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança para uso residencial, comercial e aplicações industriais; sistemas inteligentes e conectados para indústrias de segurança, controle de acesso, IA (Inteligência Artificial), saúde e bem-estar, controle e energia/AV. A Nice iniciou um caminho estratégico de crescimento e expansão do seu portfólio de sistemas e plataformas conectadas, para oferecer uma ampla escolha de soluções customizáveis e facilidade de uso para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e expansão em mercados com elevado potencial de crescimento; a expansão, bem como uma atividade renovada de branding para competir em novos segmentos de mercado. A Nice pode, hoje, contar com uma organização de mais de 2.800 pessoas em 5 continentes, equipadas com um rico conjunto de competências e culturas diferentes, bem como 15 centros de I&D e 13 fábricas de produção que servem os seus parceiros e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.

A excelência da Nice e o impulso inovador das suas soluções de gestão residencial são agora reconhecidos mundialmente. Em 2023, a empresa ganhou 8 prestigiosos prêmios do setor na CEDIA Expo em Denver (EUA), enquanto no EI Live! Evento europeu em Farnborough (Reino Unido) é homenageada com os Smart Building Awards de Melhor Controlador de Tela Sensível ao Toque Dedicado e Melhor Lançamento de Software para Home Management OS 8.8", levando ao seu reconhecimento global como um dos melhores softwares de gerenciamento residencial. Na Itália, Nice foi reconhecida como Best Managed Company pela Deloitte Private e mencionada entre as 1.000 Empresas com Melhor Desempenho em Treviso pelo ItalyPost.

A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.

Para mais informações visite www.niceforyou.com/br.

LinkedIn I Facebook I X I Instagram
#Nice #Niceforyou #NiceLoveEarth #Sustainability #NiceSmartHome #SmartHome #HomeSecurity #HomeAutomation

Contatos para imprensa

Nice Global Press Contact
Martina Tommasi | [email protected]
Daniela Sele | [email protected]


Informações à imprensa | BCW Italy
Elisa Puletto [email protected] +39 388 1893753
Alessandra Coral [email protected] +39.389.0372780
Francesco Paolo La Bionda [email protected] +39 349 7668024

Nice Brasil | Departamento de Comunicação e Marketing
Monica Poloni | [email protected]

Informações à imprensa | BCW Brasil
Brenda Messora - [email protected] | +55 11 94351-9947 
Bruna Quintanilha - [email protected] | +55 11 99110-6820
Fabiana Delgado - [email protected] | +55 11 99104-2139

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp