08/02/2024 às 12h46min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h06min

Programa "Be Well Togetther" da Mars prioriza o Bem-Estar e a Saúde dos Colaboradores

Programa "Be Well Togetther" da Mars prioriza o Bem-Estar e a Saúde dos Colaboradores

Joana Ribas Bernardes Lima
créditos Mars

São Paulo, fevereiro de 2024 - A Mars, líder global em alimentos, cuidados com animais de estimação e serviços de saúde animal, apresenta as ações do programa global Be Well Together que realizadas no Brasil e reforça a importância da iniciativa que, há 10 anos, promove a conscientização sobre a saúde mental, emocional das pessoas e, também alerta para os cuidados com o bem-estar dos animais. Tudo alinhado aocompromisso global da companhia de ajudar a criar um mundo mais seguro, saudável e sustentável para as pessoas.

Be Well Together integra uma série de programas e recursos abrangentes que abordam os aspectos físicos, mentais e emocionais da saúde, reconhecendo a interconexão desses elementos para um estilo de vida saudável e sustentável.

Em outubro do ano passado, foi aprovado na Câmara dos deputados o projeto de lei que cria um certificado federal para empresas por seguirem critérios de promoção da saúde mental e do bem-estar de seus funcionários. E cada vez mais as empresas precisam de um olhar atento ao compromisso de investir em iniciativas de bem-estar que promovam uma cultura empresarial saudável e apoiem o sucesso e o desenvolvimento pessoal de seus colaboradores.

O programa da Mars possui três componentes — “invista em sua saúde, energize seu dia e viva seu propósito” — que são interdependentes e trabalham juntos para criar uma estrutura de saúde holística. Os três elementos cobrem ações de curto e longo prazo e propósito pessoal. Na prática são oferecidos benefícios relacionados à saúde mental, física e qualidade no relacionamento entre as equipes.

Além das ofertas regulares de um programa de bem-estar como: estímulo à prática de exercícios físicos, nutrição, prática de mindfulness, o programa também incorpora o acompanhamento das equipes e lideranças, para que os riscos à saúde e bem-estar sejam identificados e tratados na fonte, tornando o trabalho na Mars um fator de proteção à saúde física e mental.

“O modelo Be Well Together mostra como os diferentes aspectos de nossa saúde e bem-estar interagem. Fazer mudanças positivas em um ou mais desses aspectos tem impacto cumulativo. Esses componentes são interdependentes e trabalham juntos para criar uma estrutura de saúde holística. Os três componentes cobrem ações de curto e longo prazo e propósito pessoal – um motivador intrínseco para mudança sustentada de comportamento”, explica Marina Tavares Ribeiro, Senior Health and Wellbeing Manager LATAM.

Uma questão importante voltada para a saúde mental descoberta recentemente é também a interação humano-animal. Um crescente conjunto de pesquisas descobriu que ter animais de estimação e as interações entre tutores e pets estão associadas à diminuição dos níveis de depressão. Descobriu-se que passar tempo com animais aumenta os níveis de oxitocina, dopamina e serotonina, conhecidos coletivamente como “hormônios da felicidade”, porque promovem uma sensação de bem-estar e contentamento.

Desde 2012, a Mars permite que todos os seus funcionários possam levar seus animais de estimação em todos os escritórios da multinacional. Além disso, todos os que adotarem ou comprarem um pet terão direito ao afastamento remunerado de oito horas. Esse período pode ser aproveitado em um único dia ou dividido em até dois dias de quatro horas cada em até três meses após a adoção. O mesmo vale para os casos de falecimento, respeitando o luto dessas pessoas e entendendo o importante papel do pet como parte da família.

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e UNCLE BEN’S®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa

Imagem Corporativa | mars@iccom܂com܂br

Fabiana Couto (21) 9.9742-9748

Sarah Aquino (11) 9.8230-2032

Joana Ribas (11) 9.7521-5302


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp