08/02/2024 às 09h09min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h02min

Brigada Mirim contra a dengue começa a atuar em Jundiaí

Iniciativa poderá se transformar em projeto de Lei no legislativo

Emilly Santos
Divulgação PMJ
Divulgação PMJ
Em Jundiaí, uma iniciativa da Associação de Moradores da Região do Retiro ganhou protagonismo das crianças, ‘viralizou’ e ganhou espaço oficial na cidade. A Brigada Mirim contra Dengue foi recebida pelo Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado e gestores municipais na tarde desta terça-feira (6), no Paço Municipal. A ação poderá se transformar em um projeto de Lei do legislativo para a multiplicação da ideia em todos os bairros da cidade.

Com informações sobre como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor do vírus da dengue – os irmãos Manoela, Antonio e Rafael Rabêlo apresentaram para os gestores as informações sobre a doença, como eliminar os criadouros e até os sintomas de quem for contaminado. “Nós vamos andar pelo bairro informando as pessoas, nos comércios, nas casas e até na UBS, para que as famílias cuidem de suas casas”, comentou o pequeno Rafael, de 8 anos.

“Este trabalho é maravilho. É a construção de uma sociedade que entende o seu papel. As crianças são as fiscais em suas casas, e vão replicar em toda a cidade. Mais de 80% dos criadouros dos mosquitos estão dentro de nossas casas, por isso a importância das nossas crianças protagonizarem a brigada contra o mosquito”, elogiou o prefeito Luiz Fernando Machado, lembrando que Jundiaí é a Cidade das Crianças e o protagonismo dos pequenos acontece em todos os setores.

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Marco Berringer – [email protected] – (11) 99393-3088
Edmir Nogueira – [email protected] – (11) 96199-3369  
Edgard Léda – [email protected] - (11) 97254-1878

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp