08/02/2024 às 14h09min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h02min

Neo Química lança Hemovirtus Pro para tratamento de hemorroidas

Medicamento de uso tópico é indicado para dor e sangramento de hemorroidas, pruridos anais, inflamação do ânus e reto, e fissuras1

Clara La Barbera de Queirós
Divulgação: Neo Química

São Paulo, fevereiro de 2024 - A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos do Brasil, lança no mercado o Hemovirtus Pro, um novo aliado para o tratamento de hemorroidas, uma condição que afeta cerca de 50% das pessoas a partir dos 50 anos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)2.

“A hemorroida ainda é um tabu. As pessoas não costumam contar que têm hemorroidas, pois elas trazem um sentimento de vergonha, principalmente por estarem localizadas na região íntima, o que torna o diagnóstico correto e o tratamento ainda mais complexos”, afirma o Dr. Márcio Elias, Ginecologista/Obstetra (CRM-SP: 82558), Gerente Médico da Neo Química, unidade de Similares e Genéricos da Hypera Pharma. “Dentre os sintomas mais comuns podemos ter coceira e uma saliência palpável no ânus, um inchaço”, complementa o médico.

A doença hemorroidária é caracterizada pela inflamação das veias que se localizam na parte final do intestino e que podem causar desconforto, dor e sangramento. Alguns dos principais fatores que contribuem para seu desenvolvimento estão relacionados com prisão de ventre, obesidade, gravidez, características genéticas, alimentação pobre em fibras e pouca ingestão de líquido3.  

Composto por substâncias anti-inflamatórias, antimicrobianas, anestésicas e antissépticas, que agem diretamente nos sintomas das hemorroidas e proporcionam alívio, o Hemovirtus Pro de uso tópico contém 30g e possui 10 aplicadores, oferecendo maior comodidade durante o tratamento, garantindo uma aplicação higiênica e minimizando riscos de contaminação do local.

O Hemovirtus Pro está disponível nas farmácias de todo Brasil e pode ser um aliado no tratamento das hemorroidas. 

Dizer legal

Hemovirtus Pro. acetato de hidrocortisona, lidocaína base, subgalato de bismuto, óxido de zinco. Indicações: dor e sangramento de hemorroidas internas ou externas, pruridos anais, eczema perianal, proctite branda (inflamação do ânus e reto) e fissuras. MEDICAMENTO NOTIFICADO CONFORME RDC nº 576/2021. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Jan/2024.


 

Sobre a Neo Química

Ao longo de 64 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 300 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 95% das farmácias do país². Sob a assinatura "Sua saúde é nossa vocação", entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.

1. PMB IQVIA FY 2022 UND
2. Estudo especial IQVIA dezembro’2022
 

Referências:

1. Cartonagem do produto Hemovirtus Pro

2. Sobrado Júnior CW, et al. A New Classification for Hemorrhoidal Disease: The Creation of the "BPRST" Staging and Its Application in Clinical Practice. Ann Coloproctol. 2020; 36(4):249-255.  

3. Pinheiro P. MD.Saúde [Internet]. 2023 [cited 2023 Jan 22]. Available from: https://www.mdsaude.com/gastroenterologia/hemorroidas/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp