08/02/2024 às 10h38min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h02min

CBW ensinará wrestling para policiais militares do Rio de Janeiro

O acordo firmado também visa trazer novos praticantes para a modalidade, além de ajudar a segurança pública do Rio de Janeiro

Marcelo Abdalla
Divulgação

Nesta semana, Flavio Cabral Neves, presidente da (Confederação Brasileira de Wrestling - CBW), esteve no Rio de Janeiro reunido com autoridades do Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do estado, do 12º Batalhão da PM e da equipe do CEFD (Centro de Educação Física e Desporto). O objetivo foi selar a parceria entre as entidades para implementar ensinamentos de técnicas de artes marciais oriundas do wrestling entre os integrantes da PMERJ.

 

 

Na reunião também estiveram presentes representantes da LBV (Legião da Boa Vontade), entre outros parceiros fundamentais na implementação de projetos sociais do wrestling brasileiro. O acordo firmado também visa trazer novos praticantes para a modalidade, além de ajudar a segurança pública do Rio de Janeiro.

 

 

“Nosso objetivo é aprimorar o policial militar na defesa pessoal e também ajudar seu treinamento para atendimento à comunidade. A CBW vai atuar formando esses policiais para serem professores de Wrestling”, explica o presidente da CBW.

 

 

 

Sobre a CBW

A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 

 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Americas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp