08/02/2024 às 15h58min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h00min

SOMOS Desenvolvimento Imobiliário lança novo empreendimento no Jardim América

Bairro mais populoso de Goiânia destaca-se como gigante residencial com opções atrativas, como preços até 30% menores que o vizinho setor Bueno

Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação
Localizado na região Sul de Goiânia, o Jardim América é o maior e mais promissor bairro da cidade em termos de expansão imobiliária. De acordo com o 'Anuário Goiás' de 2023, do jornal 'O Popular', o bairro abriga uma população de 49.157 habitantes, superando em tamanho mais de 90% das cidades goianas. Sua população é 53 vezes maior que a de Anhanguera, a menor cidade do estado. Além disso, o Jardim América destaca-se pela sua robusta infraestrutura de serviços e comércio, incluindo supermercados, restaurantes, açougues e agências bancárias, se consolidando como um importante centro residencial.

Neste cenário, a SOMOS Desenvolvimento Imobiliário apresenta um novo lançamento imobiliário que será um marco para a região: o Level Home Resort. O Level Home Resort destaca-se pela sua inovação e exclusividade, situado na rua C-135, na região que tem sido denominada de 'Novo Jardim América', em função da grande transformação que a região vem sofrendo, gerando um grande potencial de valorização. Sua localização estratégica oferece acesso rápido a importantes avenidas, como a T-9, T-10 e T-63, e está a apenas quatro minutos de áreas de grande interesse, como o Vaca Brava e o Goiânia Shopping. A proximidade com esses postos-chaves da cidade torna o empreendimento uma escolha privilegiada, prometendo uma contínua valorização do metro quadrado na região.

Diferenciais do empreendimento

Além disso, o fundo de investimento Cy Capital, investidor no projeto Level Home Resort da SOMOS, contribui para a dinâmica do mercado imobiliário de Goiânia. A região ao redor do empreendimento apresenta uma infraestrutura robusta de serviços e conveniência, com bons supermercados, açougues, farmácias, etc, além de uma gastronomia diferenciada, que inclui desde estabelecimentos tradicionais, como Chaguinha e Mourão, a empreendimentos atuais, como o português A Casa Bairrada, o paulistano Nino Cucina e grandes redes como Outback e Madero. Escolas de prestígio, como Interamérica, Ethos e Educanário Vila Boa, próximas ao local, reforçam a perspectiva de valorização contínua da área.

No que diz respeito ao próprio empreendimento, o Level Home Resort busca reinventar os padrões de lazer e residência. Ele apresenta um lazer inspirado nos melhores resorts, com uma piscina climatizada com gazebos, tratamento por ozônio e integração direta à sauna e ao spa. A piscina infantil terá brinquedo aquático para as crianças e o lazer ainda contará com quadra recreativa, brinquedoteca, playground e um espaço de churrasqueira com piscina privativa. No alto do prédio, assim como acontece nos empreendimentos mais sofisticados da cidade, terá um exclusivo rooftop com pé direito duplo, com academia e espaço gourmet. Os espaços dedicados aos pets, como o Pet Place e o Pet Care, asseguram o bem-estar dos animais de estimação, demonstrando o compromisso em oferecer um ambiente completo e acolhedor para toda a família.

Fernando Razuk, presidente do Conselho da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) e sócio da SOMOS Desenvolvimento Imobiliário, destaca que o Level Home Resort inova ao oferecer apartamentos de 2 e 3 quartos, com plantas flexíveis e inteligentes e metragens que variam de 56 a 77 metros quadrados. As facilidades modernas são numerosas, abrangendo um sistema de conveniências completo, que incorpora espaço delivery, coworking, lavanderia coletiva operada pela OMO, salas de reunião e de gravação de podcasts, minimercado, bicicletário com bicicletas compartilhadas e uma estação de carregamento para veículos elétricos.
Essas comodidades, aliadas a uma área comum diferenciada com espaços de lazer e conveniência como o rooftop, demonstram o empenho do empreendimento em proporcionar uma experiência de moradia única e excepcional no coração de Goiânia.

Crescimento e desenvolvimento

Conforme pesquisa da Ademi-GO, o mercado imobiliário de Goiânia manteve-se muito aquecido nos anos de 2022 e 2023, se tornando o terceiro maior mercado do Brasil em número de vendas de imóveis, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. O setor alcançou o sexto ano consecutivo de crescimento nas vendas de imóveis, atingindo R$ 5,179 bilhões em transações em 2022 – um incremento de 9% em comparação a 2021.

Na comparação dos dados acumulados dos três primeiros trimestres de 2023, com o mesmo período de 2022, o volume de vendas se manteve estável, alcançando R$ 4,2 bilhões em imóveis vendidos em ambos os anos. Essa constância, especialmente em um ano marcado pelo aumento da taxa Selic, reflete um desempenho notável do mercado imobiliário. Felipe Melazzo, Presidente da Ademi-GO, destaca: “manter os números recordes de vendas de 2022, o melhor ano desde 2011, em um contexto econômico desafiador, é um grande sucesso para o setor.”

Para ele, o bairro Jardim América emerge como uma área de destaque, particularmente atrativo para moradia e investimento, com fácil acesso a várias partes da cidade, infraestrutura completa e proximidade a bairros nobres como o setor Bueno. “O Jardim América combina conveniência, qualidade de vida e potencial de valorização de forma única, oferecendo preços mais acessíveis, em comparação com áreas como o Marista, mas com benefícios semelhantes em termos de localização e serviços”, explica.

Com a grande valorização dos imóveis em Goiânia, setores próximos aos bairros mais nobres e com excelente infraestrutura de serviços, como o Jardim América e o Setor Bela Vista, estão ganhando o protagonismo do mercado imobiliário nos últimos anos, por apresentarem excelentes alternativas de imóveis que encaixam melhor no orçamento de um maior número de famílias. “Quem investiu em imóveis nos últimos anos ficou muito satisfeito, pois superou, em muito, qualquer investimento financeiro seguro”, comemora Felipe Melazzo, presidente da Ademi-GO.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp