08/02/2024 às 18h10min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h00min

Investing.com: Chocolate mais caro? Problemas na oferta e El Niño levam cacau ao maior preço da história

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com

Os preços do cacau no mercado internacional não param de subir. A cotação dos contratos futuros da matéria-prima do chocolate já subiu 40% este ano, com apenas 5 dias fechando em queda em 2024.
 

O último fechamento no vermelho foi em 25 de janeiro, quando caiu -3,34%. Desde então, foram 10 altas seguidas, com uma alta acumulada de 26,8%. Nesta quinta-feira, os contratos futuros do cacau com entrega em março subiram 8,42%, a US$ 5.865,50 a tonelada em Nova York, o maior preço da commodity desde junho de 1977.

 

Imagem 1: Gráfico Diário do Cacau Futuro (Maio de 2023 a Fevereiro de 2024)
 

 

Fonte: br.investing.com
 

Problemas relacionados à oferta nos principais produtores de cacau explicam essa escalada de preços. Analistas de mercado apontam que a produção de cacau de Costa do Marfim e Gana, ambos países da África, está em queda.

O menor volume de chuva nas regiões de plantações de cacau nos dois países é ocasionado por mudanças no clima causadas pelo fenômeno El Niño. Além disso, não há perspectiva de queda da demanda, mesmo com a elevação de preços.
 

Os dados históricos do preço do cacau desde fevereiro de 1973 são encontrados aqui.

 

Imagem 2: Preço histórico do cacau (1973-2024)
 


 

Fonte: br.investing.com

Sobre Nós
 

O Investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas,  que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o site Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa.

Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis.

Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp