06/02/2024 às 16h35min - Atualizada em 07/02/2024 às 00h09min

Viveo premiará fornecedores por desempenho e práticas em ESG pelo segundo ano consecutivo

2ª. edição do Prêmio Parceiros da Saúde acontece na próxima quarta-feira, 07

FSB Comunicação
https://www.viveo.com.br/
Foto: Freepik
Para incentivar o desenvolvimento de projetos mais sustentáveis e a performance operacional, dentro da cadeia de saúde, junto aos seus fornecedores, a Viveo –  ecossistema que reúne diversas empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até a gestão de seus clientes realizará em São Paulo (SP), na próxima quarta-feira (07/02), a 2ª. edição do Prêmio Parceiros da Saúde.

O evento contará com mais de 230 fornecedores, com premiação nas categorias parceiros sustentáveis e parceiros estratégicos de desempenho. “Durante 2023, monitoramos a performance de cada fornecedor. Para isso, observamos os seguintes indicadores: gestão de qualidade, eficiência de entrega, requisitos regulatórios e incentivamos projetos de ESG”, comenta Leonardo Ottoni de Araujo, Gerência de Suprimentos da Viveo.

O executivo explica que o monitoramento é realizado mensalmente por meio de indicadores, que geram pontuação para os fornecedores. A consolidação dos resultados e ranqueamento é realizada por meio da sinergia entre as áreas de suprimentos, planejamento e qualidade.
A premiação visa estreitar os vínculos de confiança com parceiros de negócio, em função de seu valor estratégico e criticidade, visando maior benefício para toda cadeia de saúde e sociedade.

Como funciona o processo de contratação dos fornecedores
Ao contratar fornecedores de bens ou serviços, a Viveo realiza um processo rigoroso de avaliação, que considera a criticidade em relação aos aspectos ambientais, trabalhistas, jurídicos, tributários, administrativos e de segurança do trabalho. Além da análise de documentação comprobatória de regularidade legal, todos os contratos firmados com fornecedores incluem cláusulas, que proíbem a utilização de trabalho infantil, forçado ou análogo ao escravo, bem como práticas que caracterizem corrupção.

Sobre a Viveo
A Viveo é um ecossistema que reúne empresas especialistas que atuam desde a fabricação de produtos e distribuição de materiais e medicamentos até a gestão de estoque e serviços para seus clientes e consumidores finais. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra (unificação das empresas Mafra Hospitalar, Profarma Specialty, Tecno 4, PHD Produtos Hospitalares, Medcare e Expressa), Tecnocold Vacinas, Prevena, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Heathlog, Mafra Especialidades (unificação das empresas Cirúrgica Mafra, Arpmed e Ative), Boxifarma, Far.me, Azimute Med, Famap, Life, Nutrifica e Pro Infusion e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, Piquitucho, Neve e FeelClean.



Mais informações para a imprensa:
FSB Comunicação | 11 3165.9596
Gislene Rosa | [email protected]
Vanessa Costa | [email protected] 
Renata Nascimento | [email protected]




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp