06/02/2024 às 11h51min - Atualizada em 07/02/2024 às 00h02min

Hospital do GRAACC leva alegria do Carnaval às crianças e adolescentes com câncer

Folia será comandada pelo grupo Mundo Aflora que tocará marchinhas aos pacientes, acompanhantes, profissionais e voluntários do hospital

Jamille menezes
Target
Divulgação

Na próxima sexta-feira, 09 de fevereiro, o clima carnavalesco tomará conta do Hospital do GRAACC, que promove um dia de folia e descontração aos seus pacientes, acompanhantes e funcionários e voluntários. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de alegria e leveza durante a jornada de tratamento contra o câncer.

Das 9h30 às 10h20, o Grupo “Mundo Aflora” dará início às comemorações com um cortejo pelas áreas do hospital, tocando marchinhas e transformando corredores e enfermarias em uma verdadeira festa.  As atividades continuam ao longo do dia, até às 17h, com brincadeiras, oficina de máscaras, roleta da sorte e entrega de doces e acessórios carnavalescos às crianças e adolescentes.

"O Carnaval é uma festa popular que está acontecendo em todo o país. Ao trazermos um pouco desta alegria para o ambiente hospitalar, amenizamos a rotina de tratamentos de nossos pacientes, seus acompanhantes e também de nossos profissionais e voluntários”, diz Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

Sobre o Hospital do GRAACC
 

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento de câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade, sendo responsável por elevar o patamar de tratamento do câncer pediátrico no Brasil, especialmente em casos de alta complexidade, com taxa média de 72% de cura. Em parceria técnica científica com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), capacita profissionais da saúde, forma oncologistas pediátricos e desenvolve pesquisas clínicas e genéticas para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro pleno e saudável.
 

O Hospital do GRAACC também é a primeira instituição do país, especializada em câncer infantil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. No ano passado, atendeu 3.605 pacientes de todo o Brasil e realizou 21.584 consultas médicas, além de 3.316 procedimentos cirúrgicos, 17.857 sessões de quimioterapia e 3.483 de radioterapia, 30.253 exames de imagens e 110 transplantes de medula óssea.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp