06/02/2024 às 11h44min - Atualizada em 07/02/2024 às 00h00min

Carnaval BH: setor hoteleiro espera taxa de ocupação em 100% no sábado (10)

Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de BH e Região Metropolitana prevê um dos melhores anos para a rede hoteleira

Cristiane Miranda
Alexandre Guzanshe/PBH-Bloco Então, Brilha
Mais de 500 blocos se apresentarão este ano no Carnaval de Belo Horizonte que tem atraído foliões de diversas partes do Brasil e, com isso, movimentando o comércio, bares, restaurantes e a hotelaria da cidade. Oficialmente, as folias momescas na capital mineira começaram no dia 27 de janeiro e só terminam no dia 18 de fevereiro com apresentação do grupo baiano É o Tchan.
 
Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SindHotéis/SindiHBares), Paulo Cesar Pedrosa, a expectativa é que o Carnaval deste ano será o melhor dos últimos 10 anos para a hotelaria.
 
"Estamos na semana oficial do Carnaval e, com isso, a nossa expectativa é que no próximo sábado, dia 10, os hotéis da capital e grande BH cheguem a 100% na taxa de ocupação, considerando que sábado é o nosso melhor dia”, diz Paulo Cesar Pedrosa.
 
No ano passado, a taxa de ocupação nos hotéis e diversos tipos de hospedagem foi em torno de 74%, chegando a ter 100% em alguns hotéis onde, por exemplo, estavam hospedadas as bandas. De acordo com o SindHotéis, a previsão é que nos demais dias do Carnaval, a taxa de ocupação fique em média 80%: “o que já é um excelente número, superando o do ano passado”, complementa o presidente do sindicato.
 
Em Belo Horizonte são 220 hotéis e uma oferta de aproximadamente 24 mil leitos. A rede de hotelaria oferece diárias que variam de R$ 100 a R$ 700, com hotéis espalhados em todas as regiões da capital mineira.
 
SindHotéis/SindiHBares
 
Fundado em 2 de maio de 1933, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana se tornou o maior Sindicato Patronal de Minas Gerais. O SindHotéis/ SindiHBaRes é o único sindicato que representa a categoria perante o poder público municipal, estadual e federal.


Conheça mais sobre o SindHotéis: https://sindihbares.org.br/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp