06/02/2024 às 15h19min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h09min

Casa de Soluções: no Show Rural, UPL reforça oferta de suporte para os agricultores terem alta produtividade

Viviane Righetti Passerini
Crédito: Divulgação

Empresa também lançará regionalmente um bioinseticida eficaz no controle de pragas que afetam diversos cultivos 

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, inicia a participação nos grandes eventos do agronegócio com o conceito "Casa de Soluções", reforçando o compromisso com a disseminação de conhecimento, foco na segurança e melhores tomadas de decisões, oferta de estrutura e intenso capital humano – pilares indispensáveis para lavouras pujantes e altamente produtivas, mesmo em períodos de desafios fitossanitários. Esse posicionamento será apresentado aos produtores rurais pela primeira vez no Show Rural Coopavel, de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR). 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: "A nossa 'Casa de Soluções' se fundamenta na pesquisa e inovação, mas também se estrutura nas necessidades dos clientes e no trabalho de grandes profissionais do nosso time. Isso dá base para a realização de testes e demonstrações que culminam em produtos comprovadamente eficientes". 

O executivo destaca, ainda, a importante parceria com as cooperativas – como a Coopavel, realizadora do Show Rural. "Mais do que a importância econômica, o cooperativismo proporciona a união de forças, recursos e conhecimentos para o constante desenvolvimento das lavouras, empoderando as comunidades rurais e fomentando uma produção sustentável não apenas em termos ambientais, mas também de responsabilidade social e de governança", complementa. 

Com a Casa de Soluções, a UPL renova o compromisso de trabalhar por uma rede agrícola aberta, que alimenta o crescimento sustentável para todos. 

Lançamento regional de bioinseticida 

A UPL tem como meta principal reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos. Para alcançar esse objetivo, desenvolve periodicamente novas de biossoluções para contribuir para o sucesso da agricultura, pensando no futuro do planeta. Com esse compromisso, a empresa lança regionalmente no Show Rural seu bioinseticida Tackler, eficaz no controle de pragas que afetam diversos cultivos e parte da linha da Natural Plant Protection (NPP) – unidade de negócios focada em insumos de origem natural e biológica. 

Tackler é composto pelo fungo Beauveria bassiana. Esta cepa, utilizada em sua formulação, foi desenvolvida por um instituto de pesquisa e tem sido amplamente estudada, tendo apresentado excelentes resultados no campo. A Beauveria bassiana é um fungo entomopatogênico – ou seja, é um agente de controle biológico que atua nos insetos de forma seletiva e sustentável – e contém características que atuam diretamente no organismo causando doenças específicas nestas pragas. Tudo isso de forma segura para as plantações. 

Sobre a NPP  

A Natural Plant Protection (NPP) oferece aos agricultores um portfólio abrangente de biossoluções – insumos agrícolas naturalmente derivados. Abrangendo a resiliência das culturas; a proteção contra pragas, doenças e desafios ambientais; melhorando a nutrição; e dando suporte à saúde do solo, as biossoluções da NPP melhoram a produtividade e rentabilidade das fazendas sem comprometer o meio ambiente. Com nove plantas de produção, seis laboratórios de P&D e sete estações experimentais ao redor do mundo, e uma rede de distribuição presente em mais de 130 países, a NPP é uma líder global em biossoluções sustentáveis. Unidade comercial da UPL e parte da Rede OpenAg da UPL, a NPP reimagina a sustentabilidade com a utilização de micropoderes para criar macroimpactos e permitir uma agricultura forte para resistir às adversidades climáticas.  

Sobre a UPL            

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.        


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp