05/02/2024 às 12h34min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h08min

Angelo Guerra é o novo presidente da Atento no Brasil

Anúncio fortalece a atuação da companhia em um de seus principais mercados

Robson Silva
Angelo Guerra possui experiência em gerenciamento e transformação de negócios em empresas multinacionais, nos segmentos de tecnologia da informação e comunicação (Crédito: Divulgação/Atento)
A Atento Luxco 1 (“Atento” ou a “Empresa”), uma das maiores fornecedoras mundiais de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) e líder do setor na América Latina, nomeou Angelo Guerra como novo presidente da unidade brasileira no dia 29 de janeiro. O executivo se reportará a Dimitrius Oliveira, que acumulava a função interinamente desde sua nomeação como CEO global em 2022. 
 
Com mais de 25 anos de experiência em gerenciamento e transformação de negócios em empresas multinacionais, nos segmentos de tecnologia da informação e comunicação, serviços e automação, Guerra contribuirá para acelerar a estratégia de transformação da companhia, focada em liderar a jornada para BTO (Business Transformation Outsourcing) e conduzir os clientes para a próxima era do CX, ampliando as perspectivas de novos negócios e crescimento. 
 
O executivo coordenou recentemente, com êxito, o turnaround da Jonhson Controls International (JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, no Cone Sul. Antes deste desafio, entre 2019 e 2022, esteve no comando da NEC do Brasil, empresa de tecnologias voltadas às redes de comunicação e à segurança física e cibernética, reposicionando a companhia como uma das maiores integradoras de sistemas e serviços para clientes B2B dos setores privado e público. Guerra também atuou na Nokia, onde desenvolveu uma trajetória internacional ao longo de quase 19 anos, conquistando a posição de Gerente Geral para México, América Central e Caribe. 
 
“É com grande satisfação que recebemos Guerra na Atento Brasil. Estamos entusiasmados com esse novo momento da companhia e certos de que a ampla experiência e a trajetória de sucesso do executivo contribuirão para fortalecer o corpo diretivo no Brasil e agregar grande valor aos negócios dos nossos clientes no País, aportando a nossa estratégia de transformação global com foco especial na IA generativa e automatizações, que ganham cada vez mais destaque em nosso mercado”, destaca Dimitrius Oliveira.
 
Formado em Engenharia Eletrônica, Guerra possui MBA em Gestão de Negócios, pelo IBMEC e registra participações em programas executivos de referência: “Estratégia para Negócios Digitais”, da MIT Management Sloan School, “Programa de Desenvolvimento Executivo”, da Kellogg School of Management, e “Coaching Executivo”, da Inez Consulting British. Atualmente, também integra o Comitê Estratégico de uma ONG e é mentor de dois empreendedores/start-ups. 
 
“Assumo essa nova responsabilidade com grande orgulho e com o compromisso de conduzir a uma das mais importantes operações da Atento no mundo. Estou motivado para liderar o renomado time de profissionais da Atento e pela oportunidade de contribuir com os clientes locais, entregando a melhor oferta de experiência a seus consumidores e consolidando a estratégia da companhia em resultados de negócios”, afirma o executivo, que esteve à frente de equipes multiculturais, multigeracionais e de alto desempenho nos últimos anos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp