05/02/2024 às 12h51min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h08min

Trend Micro é nomeada ‘Campeã’ Global em Cibersegurança para Canais pela Canalys

A empresa foi elogiada por "acelerar o crescimento e as competências dos parceiros"

Bruno Borges Batista
Trend Micro
A Trend Micro, líder global em segurança cibernética, foi posicionada no quadrante “Campeões” pela empresa de análise de mercado Canalys no estudo “Global Cybersecurity Leadership Matrix 2023”.  O programa de Canais da Trend - um dos mais amplos do mercado por proteger a base de clientes mais diversificada do setor, geograficamente, atuando em 69 países - conquistou a primeira posição entre os 30 fornecedores de segurança cibernética avaliados.

“A Trend Micro não deu trégua ano passado, desenvolvendo um novo programa de parceiros, elevando em 40% os parceiros AWS CPPO e em 46% a adesão à plataforma Vision One pelos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSP, na sigla em inglês). A análise não se ateve apenas ao sentimento dos vendors ou estimativa de negócios, mas levou em conta a perspectiva de crescimento e aprimoramento destes pela oferta de treinamento e capacitação. A Trend continua se destacando na liderança e inovação em cibersegurança no segmento de canais", avalia Matthew Ball, analista chefe da Canalys.

Para serem classificados como “Campeões” pela Canalys, os fornecedores de segurança precisaram receber pontuações altas e consistentes da maior parte dos parceiros globais, além de apresentarem forte desempenho de mercado, visão, liderança e capacidade de mudança.

A Canalys também reconheceu que o novo Programa de Parceiros da Trend Micro está focado em acelerar as competências e o crescimento de modelos de negócios específicos. A geração de leads, um novo Modelo de Competências de Parceiros e de Experiências Digitais são elementos-chave, sendo que as competências abrangem resposta a incidentes, serviços gerenciados de segurança e serviços profissionais.

"Quando nossos parceiros e clientes finais são bem-sucedidos, nós obtemos sucesso. Personalizamos orientações detalhadas para nossos parceiros e os mantemos atualizados sobre o flutuante cenário de ameaças. Realizamos milhares de avaliações de risco por meio dos mais de 800 parceiros para oferecer maior valor e ajudá-los a se tornarem mais resilientes. Nossa visão singular para a segurança cibernética baseada em plataforma está claramente repercutindo e ajudando a tornar nosso mundo conectado mais seguro para todos", diz Kevin Simzer, COO da Trend Micro.

A Canalys mede o sentimento dos parceiros utilizando uma ferramenta que reúne as experiências dos parceiros de canais ao trabalhar com os fornecedores para gerar pontuações que permitam fácil comparação cruzada. A Trend Micro manteve uma das mais altas classificações gerais de fornecedores, 84%, superando confortavelmente a média do setor nas três principais categorias avaliadas pelos parceiros: programas e capacitação, engajamento de vendas e experiência do parceiro.

A Trend obteve destaque nas áreas de treinamento de parceiros (86,3%), suporte técnico (85,6%), gerenciamento de contas (87,5%) e dedicação de canais (87,5%). Isso contribuiu para que a empresa excedesse as classificações gerais de referência dos seus concorrentes.
Para ler uma cópia completa do relatório “Canalys Global Cybersecurity Leadership Matrix 2023” clique AQUI.

Sobre a Trend Micro
A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Site:  https://www.trendmicro.com
Twitter: @TrendmicroBR
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

Informações para a imprensa
DFreire Comunicação e Negócios - (+55 11) 5105-7171
Debora Freire – [email protected]
Carla Espino – [email protected]
Bruno Borges – [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp