05/02/2024 às 16h48min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h08min

Check Point Software lança firewalls alimentados por IA para pequenas e médias empresas

Os novos firewalls de próxima geração Quantum Spark 1900 & 2000 são inovadores por oferecerem prevenção e segurança cibernética com IA aprimorada até 5 Gbps ao alcance das PMEs; apresenta taxa de bloqueio de 99,8% contra malware, phishing e ransomware zero-day

Redação
Quantum Spark Gateway 1900 e 2000 para PMEs
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder global de soluções de segurança cibernética, anuncia os Check Point Quantum Spark™ Gateway 1900 e 2000, as mais recentes adições à sua série de firewalls de próxima geração para pequenas e médias empresas (PMEs).

Estes gateways de segurança avançados são especificamente projetados para proteger PMEs de ameaças cibernéticas em constante evolução. Os novos gateways de segurança Quantum Spark proporcionam segurança de rede de alto desempenho em escala, com provisionamento sem toque (Zero-touch provisioning), gerenciamento avançado na nuvem e recursos automatizados de gerenciamento de ameaças, tornando-os ideais para empresas de médio porte.

Na era digital, as pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam cada vez mais desafios de cibersegurança. Apesar de sua significativa contribuição para a economia global, essas empresas frequentemente lidam com capacidades de TI e orçamentos limitados, deixando-as expostas a ataques cibernéticos avançados como malware, phishing e ransomware.

Embora estejam cientes desses riscos crescentes e estejam dedicando mais recursos à segurança, muitas PMEs permanecem inadequadamente protegidas, com apenas uma fração adotando medidas de segurança aprimoradas e treinamento. Para enfrentar esses desafios, um número crescente de PMEs está recorrendo a provedores de serviços gerenciados, os MSPs (Managed Service Providers) para soluções abrangentes e personalizadas de segurança cibernética.

Até 2025, espera-se que os MSPs representem 40% dos gastos com segurança cibernética de PMEs, destacando seu papel crucial na proteção dessas empresas.

"A progressiva dependência dos MSPs como canais primários de mercado é uma resposta à necessidade crescente de gerenciamento ponta a ponta de pilhas de software complexas e ao avanço de iniciativas digitais. Na Check Point Software, nossos firewalls de próxima geração Quantum Spark são especificamente projetados para proteger dados e sistemas contra ataques cibernéticos, garantindo acesso seguro e eficiente”, ressalta Shahar Divon, diretor global de MSSP e PME na Check Point Software Technologies.

“Esses gateways não apenas prometem expansão segura no número de usuários, volumes de transações e dados, mas também ajudam a reduzir custos, apoiando equipes de trabalho remoto, incentivando a adoção de nuvem e permitindo a transformação digital", afirma Divon.

A linha completa de gateways permite suportar empresas que variam de um até 1.000 funcionários; fornecem às PMEs uma combinação robusta de prevenção de ameaças alimentada por IA, gerenciamento fácil e escalabilidade, pois muitas PMEs enfrentam desafios com recursos e expertise limitados em segurança cibernética.

A introdução desses novos produtos tem como objetivo capacitar as PMEs a protegerem suas operações de forma eficaz e com confiança, em meio às complexidades do cenário atual de ameaças cibernéticas.

Os usuários do Quantum Spark Gateway 1900 e 2000 se beneficiam de:
  • Desempenho Acelerado de Prevenção de Ameaças: Gateways de segurança alimentados por IA/ML (Inteligência Artificial / Machine Learning) para defesa aprimorada contra ameaças cibernéticas, aumentando significativamente a prevenção de ameaças em mais de duas vezes e exibindo uma taxa de bloqueio de 99,8% contra phishing, malware, DNS e ataques de IoT (Internet das Coisas). Aumenta a resiliência, eficiência e flexibilidade da rede com switches integrados e uma fonte de alimentação dupla que elimina a necessidade de switches externos e maximiza as operações com tempo de inatividade mínimo.
  • Serviços de Segurança na Nuvem e Conectividade de Rede Integrados: Software de segurança com confiabilidade de primeira linha, experiência do usuário sem falhas e capacidades aprimoradas como segurança de IoT e SD-WAN, entre outras.
  • Gerenciamento Consolidado na Nuvem para MSPs: Capacidades avançadas de gerenciamento na nuvem para MSPs, agora com uma visualização operacional de rede que permite a automação simplificada do gerenciamento de ameaças para os clientes. As operações de segurança consolidadas simplificaram ainda mais o gerenciamento para MSPs que atendem PMEs, com um hub centralizado para serviços ao cliente, licenças e monitoramento de segurança proativo acessível por meio de um painel unificado.
"À medida que as ameaças cibernéticas como phishing e ransomware aumentam, as PMEs enfrentam mais desafios de segurança sem a expertise e os recursos de TI necessários para se defenderem. Os novos gateways de segurança de rede Quantum Spark 1900 e 2000 da Check Point Software levam às PMEs a prevenção de ameaças alimentada por IA, segurança automatizada para SD-WAN e IoT, e gerenciamento de segurança unificado que é fácil de implantar e usar", diz Pete Finalle, gerente de Pesquisa de Segurança na consultoria IDC.

"Dadas suas limitações, muitas PMEs estão recorrendo a provedores de serviços gerenciados para soluções de segurança. A Check Point Software capacita os MSPs a apoiarem PMEs com segurança abrangente, gerenciamento simplificado remoto e implantação sem toque, reduzindo a necessidade de equipe de TI no local", aponta Finalle.

As séries Quantum Spark 1900 e 2000 estão disponíveis imediatamente. Para obter detalhes completos e especificações dos seis modelos da linha Quantum Spark™ Gateway, acesse o site.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp