06/02/2024 às 10h08min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h08min

Minds Digital anuncia parceria com Genesys a fim de fortalecer o ecossistema de prevenção à fraude

A nova aplicação prevê a integração da biometria de voz à Plataforma Genesys Cloud para que os clientes realizem transações seguras e mais eficientes

Ana Clara Hauy
Phillip Zelante

Com o objetivo de fortalecer o ecossistema antifraude, a Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, anuncia parceria com a Genesys. A nova integração que permite que os clientes realizem transações seguras e mais eficientes está disponível no AppFoundry® da Genesys. O AppFoudry®, é um marketplace de soluções que oferece uma seleção de aplicações e integrações que elevam a experiência do cliente e dos colaboradores.

Por meio dele, a Minds Digital vai disponibilizar a solução de biometria de voz para comercialização direta a qualquer empresa ou parceiro que queira comprar uma solução de biometria. A ideia é agilizar processos comerciais, pois eventualmente eles precisam fazer a implementação da ferramenta em conjunto com o fornecedor das tecnologias de call center. 

“A Genesys é uma empresa consolidada no mercado de call center, nós estamos criando a infra estrutura tecnológica para que possamos embarcar a biometria de voz nas soluções deles e consequentemente fortalecer o ecossistema de segurança digital, o que beneficia não só as empresas, mas também os consumidores”, afirma Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

Embora a biometria de voz seja utilizada em grande escala em países como os Estados Unidos e o México, é um recurso ainda pouco usado aqui no Brasil. A autenticação feita por voz é, no mínimo, 4 vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar com o registro. Existem mais de 100 características que podem diferenciar uma voz da outra, como: Timbre, padrões da fala, a forma de vocalização. Essas características vocais são transformadas em uma voice print para a validação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente.

As expectativas da Minds Digital em relação a parceria estão altas, a biometria de voz mesmo sendo um recurso novo chega para ajudar o ecossistema antifraude. “Um dos pilares fundamentais da prevenção à fraude é garantir que o consumidor final tenha a melhor experiência possível. A parceria com a Genesys vai totalmente de encontro com um dos nossos objetivos traçados no começo do ano, que era a experiência do usuário. Aqui na Minds Digital, nós unimos a inteligência artificial com a ciência de dados e conseguimos uma acurácia mínima de 97%, levando apenas 1 segundo para ser concluída  a autenticação do usuário”, finaliza o CEO. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp