05/02/2024 às 21h09min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h02min

Clínicas de Manaus inova ao oferecer testes genéticos para ajudar no tratamento de obesidade

Clínicas da médica e empresária Dra. Patrícia Santiago em Manaus passaram a oferecer testes genéticos como parte de programa de tratamento de obesidade

Fabiano de Abreu
© Divulgação / MF Press Global

A obesidade é um dos principais problemas atuais, atingindo milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2023 mais 6,7 milhões de pessoas no Brasil sofrem com a doença. 

Por isso, cada vez mais tem crescido a busca por tratamentos contra a obesidade. No entanto, de acordo com a médica e empresária, Dra. Patrícia Santiago - atualmente dona de duas clínicas médicas em Manaus, a STO - Serviço de Tratamento da Obesidade e a Evie by STO - um dos grandes desafios é direcionar o tratamento de acordo com cada paciente.

O maior desafio nos tratamentos contra a obesidade hoje em dia está em usar o método certo para cada situação. Cada indivíduo tem fatores únicos, como genética, metabolismo e estilo de vida, influenciando as respostas ao tratamento. Pensando nisso, nós passamos a incluir os testes genéticos para trazer uma nova abordagem aos tratamentos”.

Um diferencial com bases científicas

Os testes genéticos ajudam a analisar predisposições genéticas individuais, assim como a resposta à dieta e propensão ao ganho de peso, fatores que contribuem para a obesidade, como explica a Dra. Patrícia Santiago.

Trazer a inovação não é apenas uma questão de ter um diferencial na clínica, mas também de oferecer serviços de maior qualidade para os pacientes. Essa abordagem permite direcionar estratégias específicas, adaptando intervenções nutricionais, planos de exercícios e, quando apropriado, medicamentos”.

Isso também tem ligação com entender o que seus clientes buscam e suas necessidades, analisar o que você pode oferecer de melhor que ninguém mais está oferecendo, mas sempre com bases científicas para trazer os melhores resultados na luta contra essa doença”, explica Dra. Patrícia.

As clínicas STO - Serviço de Tratamento da Obesidade e  Evie by STO ajudam o paciente a ter um tratamento direcionado para a obesidade, assim como consultas e prevenção de doenças relacionadas, sendo uma referência nacional no tema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp