05/02/2024 às 09h14min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h01min

Niterra, detentora das marcas NGK e NTK, lista 3 dicas para manutenção preventiva do carro para o Carnaval

Empresa reforça a importância de observar possíveis irregularidades no desempenho do veículo, ruídos atípicos e ativação de luzes de alerta no painel antes da viagem

por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2024 – Atenta à proximidade do Carnaval, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, reforça a importância da manutenção preventiva do veículo com três dicas para garantir uma viagem segura e livre de problemas mecânicos e imprevistos indesejados no feriado:

1- Faça as manutenções com um mecânico de confiança: antes de cair na folia, o motorista deve levar o carro a um mecânico de confiança para uma revisão completa que inclui a checagem de fluidos, freios, pneus e demais componentes vitais;

2- Leve em conta a quilometragem planejada: antecipe a manutenção de componentes críticos do veículo realizando a substituição de peças desgastadas, especialmente se estiver planejando uma viagem de longa distância;

3- Verifique o marcador de combustível: evite imprevistos na estrada assegurando que o marcador esteja funcionando corretamente. Parar por falta de combustível gera inconvenientes e pode resultar em infrações de trânsito.

Antes de pegar a estrada 

Além de fazer a manutenção antes da viagem, o condutor deve investigar sinais que indicam eventuais falhas no veículo. Irregularidades no desempenho, ruídos fora do comum e ativação de luzes de alerta no painel são sinais que demandam cuidado especial, pois podem apontar para um funcionamento inadequado. 

“A manutenção do veículo acaba sendo, muitas vezes, negligenciada ao longo do ano. No entanto, feriados prolongados podem ser encarados como uma oportunidade de se certificar que o carro está dentro dos conformes antes da próxima viagem”, explica Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra.

A importância dos sensores

“Para a viagem ser a mais tranquila possível, ressalto o valor de manter em dia alguns componentes essenciais para a segurança e a boa performance do automóvel, como as velas, cabos e bobinas de ignição, sensores de nível de combustível, temperatura e velocidade e o sistema ABS”, afirma Mori.

A Niterra, por meio da marca NGK e NTK, disponibiliza ao mercado de reposição linhas segmentadas de componentes para as mais diversas aplicações automotivas: velas, cabos e bobinas de ignição da marca NGK, sensor de oxigênio, de nível de combustível, temperatura, ABS, rotação, velocidade, TPS (posição de borboleta) e MAP (pressão absoluta) da marca NTK.

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade, Medicina, Meio Ambiente & Energia, Comunicações e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

RPMA Comunicação

Anna Carla Jurazecki - (11) 94247-6804
Cassia Schittini - (11) 97732-0294


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp