06/02/2024 às 08h50min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h01min

Marcas LongPing High-Tech participam da 36º Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR)

Morgan, Forseed e TEVO apresentarão mais de 20 híbridos de milho, com excelentes oportunidades de negócio

Beatriz Faria
LongPing High-Tech

Morgan, Forseed e TEVO, marcas da gigante de milho e sorgo LongPing High-Tech, participam da 36º edição da Show Rural Coopavel, que acontece entre 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel, PR. O evento, promovido pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), é um dos mais importantes do setor e abre oficialmente o calendário das grandes mostras brasileiras de tecnologia e inovações para o campo. A expectativa dos organizadores é de reunir mais de 300 mil pessoas e gerar mais de R$ 5,5 bilhões em negócios. 

Segundo prognóstico do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado em dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra brasileira de grãos, cereais e leguminosas deve totalizar 306,2 milhões de toneladas em 2024, uma redução de 3,2% na safra frente a 2023. Apesar das estimativas de baixa, o Estado do Paraná pode superar a produção recorde de milho na segunda safra de 2023-2024, com mais de 14 milhões de toneladas. Caso haja essa recuperação de produtividade, projeta-se um crescimento em volume de até 2%, de acordo com a primeira Previsão Subjetiva de Safra, do Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. E essa expectativa de crescimento deve impulsionar os negócios na Show Rural. 

Com isso, as três marcas da companhia estarão com seu portfólio disponível para demonstração, e os visitantes que passarem pelos estandes poderão conversar com especialistas, conhecer de perto as sementes e soluções de cada uma delas. 

No estande da Morgan, estará exposto o lançamento da marca: MG377, especialmente indicado para plantios de verão na região subtropical dos três estados sulistas do Brasil. Um híbrido superprecoce de alta performance, com tolerância a enfezamentos e viroses do milho, que traz altas produtividades, flexibilidade e segurança. No estande, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer o portfólio: MG593, MG607, MG635, MG545 e MG408, além do MG616 que já tem grande destaque no verão principalmente pelo alto teto produtivo e sanidade, e nesta safra estará disponível na safra de inverno.

Também estará em destaque, o híbrido de sorgo MG2220, precoce, com excelente sanidade e estabilidade produtiva, responsivo à tecnologia e adequado para o plantio logo após a janela preferencial do milho, oferecendo tolerância ao tombamento e garantindo uma colheita segura.

No espaço da Forseed, estará exposto o lançamento superprecoce, FS395, campeão do verão 2023 acompanhado do portfólio: FS400, FS670, FS533, FS521. Já com o foco na safrinha, estará exposto o lançamento FS552, híbrido que traz precocidade e altíssimo teto produtivo, acompanhado dos híbridos consagrados da marca: FS400, FS403, FS505, FS575 e FS700. Como característica, todos apresentam excelente qualidade de colmo e sanidade foliar aliado ao alto potencial produtivo. Além deles, o produtor também poderá ver de perto o recém-lançado FS615, híbrido com aptidão tanto para verão como safrinha, indicado para médio e alto investimento, qualidade de colmo, sanidade foliar e stay green, garantindo a manutenção da coloração verde das plantas mesmo após o enchimento dos grãos.

Já a TEVO, levará à exposição, seu portfólio de produtos de nova geração, que tem  demonstrado excelentes resultados em campo. Os produtores poderão conhecer de perto o futuro em sementes pelos híbridos precoces T-1503, T-1508, T-1625 e T1680. Todos com excelente potencial produtivo, qualidade de colmo e raiz, além de excelente tolerância ao complexo de enfezamentos e viroses (CMV). 

Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade, alto potencial produtivo e atendem com agilidade às necessidades do agricultor. Suas marcas Morgan, Forseed e Tevo são reconhecidas no mercado pela excelência em produtos, tecnologia e suporte técnico.


Atendimento à imprensa:

[email protected] 

Beatriz Faria – (11) 98911-4512 

Andrea Natali – (11) 99232-0553

RPMA Comunicação

Tel.: 11 5501-4673

www.rpmacomunicacao.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp