05/02/2024 às 15h15min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h00min

Nextracker fecha seu primeiro projeto NX Horizon XTR™ na América Latina com o grupo chileno oEnergy

A empresa fornecerá rastreadores solares NX Horizon XTR™ ao grupo chileno oEnergy para a redução significativa de terraplenagem em projetos montanhosos.

KESLY FERREIRA
www.nextracker.com
Nextracker/Divulgação
A Nextracker, empresa líder em transição energética renovável, firmou seu primeiro contrato na América Latina com o grupo oEnergy, principal player do mercado chileno para desenvolvimento, construção e/ou operação de usinas fotovoltaicas no segmento de geração distribuída, para fornecer tecnologia de rastreador solar NX Horizon XTR™. A solução de eixo único, que se adapta às variações do solo, foi projetada para ampliar o mercado de energia solar em locais com terrenos inclinados, irregulares e desafiadores.

"A Nextracker está muito satisfeita por poder trabalhar com o grupo oEnergy para contribuir com a massificação da energia solar no Chile. Com a tecnologia do rastreador NX Horizon XTR™, a oEnergy poderá reduzir os trabalhos de terraplenagem, acelerar o cronograma de construção com o menor impacto ambiental possível e reduzir o risco do projeto", disse Alejo Lopez, vice-presidente de vendas da Nextracker para a América Latina.

O NX Horizon-XTR baseia-se no aprendizado obtido com os mais de 75 gigawatts de implantações de rastreadores NX Horizon ao redor do mundo. Os locais com XTR obtêm economias significativas em despesas de capital (Capex) e despesas operacionais (Opex) em pontos selecionados. Isso inclui de 30% a 90% menos trabalho de terraplenagem de ‘corte e aterro’ e estacas até 91 centímetros mais curtas.

Com plantas operando em mais de trinta países, a Nextracker tem mais de 103 gigawatts (GW) de geração solar de plantas no mundo até o momento. Na América do Sul, são 12 GW, com 2,6 GW no Chile, totalizando 85 projetos no país. No Brasil, a empresa bateu a marca de 9 GW em projetos de energia fotovoltaica em usinas grande porte.


Sobre a Nextracker

A Nextracker é líder na transformação de energia limpa, fornecendo tecnologias avançadas usadas na geração de energia solar em todo o mundo. Os nossos produtos permitem que os painéis solares de centrais elétricas de grande porte sigam o movimento do sol no céu e otimizem o desempenho da usina. Com plantas operando em mais de trinta países, a Nextracker oferece soluções superiores que aumentam a produção de energia e reduzem os custos para os proprietários das usinas, desenvolvedores e EPCs (Engenharia, Aquisição e Construção). Para mais informações visite: www.nextracker.com

Contato para a Imprensa – Agência Oribá:

t: +55 11 94900-0753 [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp