06/02/2024 às 07h08min - Atualizada em 06/02/2024 às 08h04min

Pré-matrícula do Provão Paulista: cadastro de aprovados na 2ª chamada termina hoje

Lista foi divulgada na última sexta-feira (2); vagas são destinadas a cursos na USP, Unesp, Unicamp e Fatecs

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/pre-matricula-do-provao-paulista-cadastro-de-aprovados-na-2a-chamada-termina-hoje/
Provão Paulista

Estudantes aprovados na segunda chamada do Provão Paulista Seriado têm até esta terça-feira (6) para fazer a pré-matrícula nas instituições de ensino superior. A lista com nomes dos candidatos foi divulgada na última sexta-feira (2) e está disponível para consulta no portal https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/. Nesta etapa, o cadastro é exclusivamente online e obrigatório sob o risco de perda da vaga.

Essa é a segunda de três chamadas do Provão Paulista. As vagas são destinadas à Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) nos cursos com início neste primeiro semestre. Confira o calendário de cada instituição para essa etapa de matrículas:

• Unesp: até 6 de fevereiro, às 23h59;
• USP: até 6 de fevereiro, às 16h;
• Unicamp: até 6 de fevereiro, às 17h;
• Fatecs: até 6 de fevereiro, às 23h59.

Os alunos que concluíram a 3ª série nas redes estaduais e municipais de SP devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno). Candidatos de outras redes devem fornecer nome e CPF. A Secretaria orientou que todas as 3.600 escolas estaduais de Ensino Médio estejam abertas e disponíveis para apoiar os aprovados no processo de matrícula online.

A próxima e última chamada unificada está prevista para a próxima sexta-feira (9). Neste primeiro semestre haverá, ainda, a convocação de estudantes para todos os cursos da Univesp, uma vez que os cursos terão início no segundo semestre, e parte dos aprovados nas Fatecs, nos cursos que são ofertados a partir de agosto.

Bolsa auxílio

Calouros da USP, Unesp e Unicamp podem se beneficiar com bolsas de alimentação, auxílio moradia e outras iniciativas que colaboram para a permanência do estudante no ensino superior. As solicitações devem ser feitas no ato da matrícula, ou de acordo com calendário das universidades.

O post Pré-matrícula do Provão Paulista: cadastro de aprovados na 2ª chamada termina hoje apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp