01/02/2024 às 19h48min - Atualizada em 03/02/2024 às 04h00min

Investing.com: Amazon, Apple e Meta mostram balanços positivos

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com

Resultados da Amazon

Jesse Cohen, analista sênior no Investing.com

A Amazon (AMZN) superou as expectativas de receita e Lucro Por Ação (LPA) neste trimestre, graças a um bom desempenho em seu principal negócio de nuvem AWS, bem como várias medidas de contenção de custos implementadas nos últimos meses.

A empresa fundada por Jeff Bezos teve um forte trimestre, refletindo a força contínua em seus negócios de computação em nuvem e publicidade. A demanda por serviços de nuvem AWS se manteve melhor do que o esperado, apesar dos ventos macroeconômicos contrários, apresentando um crescimento de dois dígitos.

A linha de fundo é que, apesar de todas as preocupações que assolam o setor de tecnologia, a Amazon conseguiu se sair surpreendentemente bem. Os resultados indicam que as medidas contínuas de corte de custos estão tendo um impacto positivo nas perspectivas de negócios da companhia.

A forte orientação da Amazon é outro indicador de que a empresa pode estar começando a brilhar.

 

Balanço do 4º trimestre de 2023 da Apple

Jesse Cohen, analista sênior no Investing.com

A Apple (AAPL) registrou um sólido trimestre, destacando a durabilidade da marca da empresa enquanto o gigante do iPhone continua a expandir sua base de clientes. O forte crescimento da demanda por sua linha de iPhones de alta qualidade ajudou a compensar a fraqueza incremental em outras áreas do negócio.

Apesar do forte trimestre, os investidores queriam mais da Apple, que é tida como um padrão mais alto do que qualquer outra empresa de tecnologia.

As preocupantes cifras de vendas da Apple na China indicam que a demanda por seus iPhones de alta qualidade está diminuindo mais do que o esperado devido à crescente competição de empresas locais, incluindo a Huawei.

A grande questão é se isso é apenas um tropeço, ou sinais de uma mudança maior entre os consumidores, à medida que a elevação das taxas de juros e um cenário econômico mais fraco desencorajam os consumidores a fazer compras caras.

 

Balanço do 4º trimestre de 2023 da Meta

Thomas Monteiro, estrategista-chefe no Investing.com

Esses números são um testemunho dos benefícios de longo prazo da virada de Mark Zuckerberg, que começou em 2022. A empresa não apenas mostrou uma impressionante capacidade de melhorar as margens, mas também foi ágil o suficiente para direcionar quaisquer receitas extras para as operações corretas.

Além disso, a estratégia da Meta (META), de anunciar recompras e dividendos logo antes do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) começar a cortar as taxas de juros, é uma jogada brilhante.

Conforme a batalha pela inovação se torna cada vez mais disputada no espaço da grande tecnologia, os investidores verão qualquer capital extra como pólvora seca para o crescimento futuro dos lucros e produtos inovadores.

Nesse sentido, a combinação de melhor gestão financeira com entusiasmo do mercado provavelmente fornecerá à empresa fortes ventos a favor para os próximos trimestres.

Isso não deixa dúvidas de que a empresa de Zuckerberg é uma competidora séria em todas as principais áreas disputadas atualmente, especialmente realidade virtual (VR, na sigla em inglês) e inteligência artificial (IA).

Além disso, do ponto de vista macroeconômico, a receita melhor do que o esperado no espaço de anúncios mostra que empresas como o Google podem ter perdido o alvo, ao subestimar a força da economia chinesa, apesar da aparente tendência de queda contínua.

 

Sobre Jesse Cohen

Jesse Cohen é Analista Financeiro Sênior da Investing.com, onde fornece análises e insights detalhados sobre o mercado de ações dos EUA, com foco em ações de tecnologia de alto crescimento.

Ele cresceu em Fair Lawn, Nova Jersey, como o mais velho de três irmãos. Ele é bacharel em Finanças pela Temple University.

Atualmente morando em Tel Aviv, Israel, Jesse ingressou no Investing.com em agosto de 2010 e, desde então, publicou centenas de artigos de análise nos quais fornece escolhas de ações oportunas de forma consistente.

Jesse também foi citado e apresentado em conhecidos meios de comunicação financeiros, como Reuters, Wall Street Journal, Business Insider e Newsweek. Outras publicações que o citaram incluem: New York Times, USA Today, The Guardian, Forbes, San Jose Mercury News e muitos outros.

 

Sobre Thomas Monteiro:

Thomas Monteiro é estrategista-chefe do Investing.com. Nascido em Chapel Hill, Carolina do Norte, Monteiro trabalhou em diferentes mercados nos Estados Unidos, Europa e América Latina.

Ele tem Ph.D. em Sociologia e MBA em economia, tendo aulas com Robert Schiller e Perry Mehrling. Suas principais áreas de interesse são a comportamental e macroeconomia. Monteiro também é um investidor de longo prazo e um trader de curto prazo quando as condições são favoráveis.

Perfil: https://br.investing.com/members/contributors/235020313

 

Sobre o Investing.com

O br.investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas, que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o site Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa. Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis.

Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp