02/02/2024 às 17h48min - Atualizada em 03/02/2024 às 00h09min

Inscrições para 2ª Prêmio Flipoços para Escritores Independentes supera expectativas em 2024

“foram 170 inscritos de norte a sul do País”

Márcia C. Oliveira
GSC Eventos Especiais
Mais uma atividade do Flipoços 2024, supera expectativas e apresenta a importância do Festival para inúmeros escritores independentes de todas as partes do País.
O 2º. Prêmio Flipoços para Escritores Independentes bateu recorde de inscrições e recebeu textos de 170 escritores de todos os Estados brasileiros. O 2º. Prêmio foi lançado em 05 de outubro de 2023 e seguiu até 31 de janeiro de 2024.
A categoria definida para esta edição do Prêmio foi Ficção/Romance, e os candidatos enviaram as sinopses dos livros inéditos para avaliação do júri e o resultado será divulgado no dia 05 de abril. No entanto, a novidade será a votação on-line feita pelo público diretamente no site do Festival. Após a criteriosa avaliação do júri, as melhores sinopses serão disponibilizadas para que o público possa indicar a melhor narrativa.
Os escritores vencedores receberão como prêmio, os seus livros editados, impressos, prontos para vendas e autógrafos que serão realizados durante a Feira do Livro do Sul de Minas, em Poços de Caldas, que acontece junto com o Flipoços – Festival Literário Internacional de 27 de abril a 05 de maio. O 2º. Prêmio Flipoços para Escritores conta com o apoio fundamental da Renovagraf.
Além desta atividade, o 19º. Flipoços contará também com o 1º. Encontro de Influenciadores Digitais. Estes profissionais também foram pré-selecionados através de inscrições espontâneas. Serão oito influenciadores literários, sendo dois de Poços de Caldas e o restante de outros estados. Outra atividade em curso é a 4ª. Residência Literária Flipoços Camões que contará com a participação da escritora portuguesa Cristina Drios, que pela primeira vez virá ao Brasil.
O 19º. Flipoços e a Feira do Livro do Sul de Minas é uma realização da GSC Eventos Especiais, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Ministério da Cultura e conta com patrocínio Redecar Itaú, Valgroup, Nutrire, Myrallis e Docol. Transporte Oficial Viação Santa Cruz. Apoio Cultural Citur, Sebrae e Leitura Play. Apoio de Mídia Revista Aorta, Livronews. Instituições parceiras Caminhos Gerais e Descubra Poços. Festivais parceiros HackTown, Mostra de Cinema de Fama, MIA, Folio, Flip. Apoio Institucional Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Snel. Parceria internacional Camões, Embaixada de Portugal e Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria e CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Social. Seja também patrocinador desta importante iniciativa cultural literária de Poços de Caldas e de reconhecimento internacional. Para mais informações entre em contato pelo (35) 3697 1551, acesse o site www.flipocos.com  e as redes sociais @flipocos para saber mais.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp