02/02/2024 às 11h20min - Atualizada em 03/02/2024 às 00h01min

MAHLE lança coletores de admissão de ar com alta tecnologia

Ocupando menos espaço de instalação, os coletores da MAHLE são produzidos seguindo tendência da indústria automotiva

Christiane Assef Nociti
Divulgação Mahle
Com regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas e requisitos de menor consumo de combustível, os motores a combustão devem se tornar cada vez mais eficientes e limpos.  A MAHLE, parceira internacional de desenvolvimento e fornecedora para a indústria automotiva, deu um grande passo ao desenvolver a linha de coletores de admissão de ar, que vai muito além de distribuir igualmente o volume de ar pelos cilindros - o produto garante ótimos ganhos de performance aos motores mais modernos.

A MAHLE possui amplo conhecimento na produção de peças injetadas e dispõe de alta tecnologia para a produção dos coletores de admissão, em suas fábricas de filtros em todo o mundo. Produzidos por um processo industrial denominado moldagem por injeção, possuem alta durabilidade, resistência e precisão. Além disso, ocupam menos espaço de instalação, pois são produzidos de acordo com a tendência da indústria automotiva, que tem equipado os veículos com motores cada vez menores e construídos com materiais mais leves, ao mesmo tempo em que os tornam mais potentes.

Os coletores são dimensionados e projetados para evitar, o máximo possível, as perdas de carga do sistema de admissão. Responsáveis por levar o ar ou a mistura ar-combustível para a câmara de combustão, os coletores distribuem de forma igualitária a quantidade de carga e mistura homogênea para cada cilindro, proporcionando uma combustão mais eficiente e economia no consumo de combustível, além de reduzir as emissões de poluentes.

“Para o mercado nacional, recentemente foram lançados os coletores de admissão para veículos da Audi e Volkswagen. A estimativa é que, ao longo deste ano, novos lançamentos deste produto sejam adicionados ao nosso portfólio”, comenta Marcos Dantas, Coordenador de Desenvolvimento de Produtos da MAHLE Aftermarket na América do Sul.

Sobre a MAHLE Aftermarket
A unidade de negócios MAHLE Aftermarket é especializada em peças de reposição e usa sua expertise de produção em série com qualidade de equipamento original em sua linha de produtos para o comércio, oficinas automotivas e de reparação de motores. Os equipamentos para diagnósticos e reparação automotiva, desenvolvidos pela MAHLE Service Solutions, bem como serviços abrangentes e programas de treinamentos personalizados, completam a oferta. A MAHLE Aftermarket opera em mais de 30 locais em todo o mundo e possui escritórios de vendas com cerca de 2.000 funcionários.

Atendimento à Imprensa
Grupo Printer Comunicação 

Christiane Nociti
Telefone: (11) 98248-9151
E-mail: [email protected]

Eduardo Sanches
Telefone: (11) 99305-3328
E-mail: [email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp