02/02/2024 às 10h59min - Atualizada em 03/02/2024 às 00h00min

Investing.com: inflação brasileira e balanços de bancos devem ser foco de atenção dos investidores na próxima semana

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com
A próxima semana será concentrada em eventos econômicos e balanços de empresas no Brasil, com uma agenda relevante esvaziada no exterior. Os investidores estarão focados na semana de pré-Carnaval, na divulgação de dados da inflação oficial do país, ata da última reunião de política monetária, além de balanços de grandes instituições financeiras.

Após Boletim Focus e estatísticas do setor externo do Banco Central, segunda (05), a semana será de divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), na terça (06). Na quarta (07), o BC ainda apresenta informações do setor público, enquanto as vendas no comércio varejista na Pesquisa Mensal do Comércio serão anunciadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Na quinta (08), o IBGE divulga o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro, após alta de 0,56% no mês de dezembro. Em 2023, o IPCA acumulou variação positiva de 4,62%.  Na sexta (09), o foco dos investidores será no crescimento do setor de serviços.

A agenda internacional segue esvaziada, apenas com divulgação de dados de atividade de PMIs na Zona do Euro, Reino Unido e Estados Unidos na segunda (05), além da inflação ao consumidor na China na quarta (07).
Temporada de balanços brasileira – O destaque fica por conta dos bancos, com Itaú (ITUB3, ITUB4) e BTG (BPAC11) na segunda (05), Bradesco (BBDC3, BBDC4) e Inter (INTR, INBR32) na quarta (07) e Banco do Brasil (BBAS3) na quinta (08).

Confira quais são os principais indicadores da semana no Calendário Econômico completo e no Calendário de Balanços disponíveis em br.investing.com.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp