02/02/2024 às 13h49min - Atualizada em 02/02/2024 às 16h04min

Provão Paulista: Educação divulga segunda chamada para matrículas no ensino superior

Estudantes devem conferir as regras de matrícula de cada instituição e efetuar a inscrição até amanhã para garantir a vaga

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/provao-paulista-educacao-divulga-segunda-chamada-para-matriculas-no-ensino-superior/

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulga nesta sexta-feira (2) a segunda chamada para matrículas do Provão Paulista Seriado. As vagas são destinadas à Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), nos cursos que terão início no primeiro semestre.

Essa é a segunda de três chamadas do Provão Paulista. A divulgação está prevista para as 18h. Os estudantes convocados precisam, obrigatoriamente, efetivar suas matrículas de forma online até a próxima terça-feira (6), sob risco de perder a vaga.

Individualmente, cada estudante pode consultar suas notas na avaliação e se foi chamado para a primeira etapa de matrícula no portal https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/. Os alunos que concluíram a 3ª série nas redes estaduais e municipais de SP devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno). Alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF.

É preciso que cada estudante atente-se a todas as regras de cada universidade e das Fatecs publicadas na Instrução Normativa para Matrículas de cada instituição, publicadas no portal do Provão. Outra recomendação é que os estudantes acessem o portal de matrículas de cada universidade munido de todas as documentações imprescindíveis para a inscrição.

Veja o prazo para as matrículas:

• USP: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 16h;
• Unesp: de 2 de fevereiro, às 18h, a 6 de fevereiro, às 23h59;
• Unicamp: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 17h;
• Fatecs: de 5 de fevereiro, às 8h a 6 de fevereiro, às 23h59.

A Secretaria orientou que todas as 3.600 escolas estaduais estejam abertas e disponíveis para apoiar os alunos aprovados no processo de matrícula online da USP, Unesp, Unicamp e Fatecs.

A próxima e última chamada unificada está prevista para o dia 9 de fevereiro. Neste primeiro semestre haverá, ainda, a convocação de estudantes para todos os cursos da Univesp, uma vez que os cursos terão início no segundo semestre, e parte dos aprovados nas Fatecs, nos cursos que são ofertados a partir do mesmo período.

Bolsa auxílio

Calouros da USP, Unesp e Unicamp podem se beneficiar com bolsas de alimentação, auxílio moradia e outras iniciativas que colaboram para a permanência do estudante no ensino superior. As solicitações devem ser feitas no ato da matrícula, ou de acordo com calendário das universidades.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Provão Paulista: Educação divulga segunda chamada para matrículas no ensino superior apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp