31/01/2024 às 19h30min - Atualizada em 02/02/2024 às 00h00min

Investing.com: as maiores altas e as maiores baixas do Ibovespa em janeiro

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com

Os destaques negativos de janeiro no Ibovespa ainda são uma repetição de 2023: forte queda de ações de empresas com problemas financeiros ou perspectivas de guidance menores do que o esperado pelo mercado.
 

A redução de -4,79% do Ibovespa também contribuiu para as quedas vertiginosas de Gol (GOLL4), Casas Bahia (BHIA3) e MRV (MRVE3). A companhia aérea anunciou a entrada de recuperação judicial nos EUA para sanar dívidas bilionárias, enquanto a Casas Bahia continua sofrendo com os seus passivos bilionários, somado a uma leve piora em boa parte da curva de juros brasileira.
 

Já a MRV sofreu com as expectativas dos investidores por uma possível correção no guidance da empresa para 2024, que deve ser anunciado no Investor Day, previsto para 7 de fevereiro.
 

No lado positivo, as ações ON e PN da Petrobras continuaram subindo em busca de recordes históricos no valor da capitalização da empresa, surfando a alta acumulada de 4,56% do petróleo Brent no mês. Já o Grupo Soma foi favorecido com os ganhos de 16,81% no pregão de hoje, com a possibilidade de fusão com a Arezzo.

 

Sobre o Investing.com

O br.investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas, que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o site Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa.

Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis.

Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp