31/01/2024 às 20h44min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h08min

Destaque em Inteligência Artificial, Edtech de Ribeirão Preto é considerada uma das mais promissoras em Tecnologias Avançadas

Mais uma vez, eleita como promessa da América Latina em Tecnologias Avançadas pelo HolonIQ e principal Edtech ScaleUp do Brasil pela 100open, Educacross quer o mundo

Ana Cunha
www.educacross.com.br
Divulgação

Sediada em Ribeirão Preto (SP), a edtech foi reconhecida pela segunda vez como uma das mais promissoras da América Latina em Tecnologias Avançadas com Inteligência Artificial. O HolonIQ é uma plataforma global de gestão de informações sobre Educação, Clima e Saúde, e o estudo “Latin American EdTech 100” é a lista anual das empresas mais promissoras da América Latina e busca identificar negócios de rápido crescimento e inovadores na área de aprendizagem, ensino e qualificação na região latino-americana. A Educacross se destacou por seu comprometimento com a inovação educacional, mas também por seu impacto positivo na educação.

O CEO, Reginaldo Gotardo, expressou sua satisfação com o reconhecimento. "Ser validado mais uma vez pelo Latin America EdTech 100 é uma confirmação significativa do nosso compromisso em impulsionar a inovação na aprendizagem e no ensino. Este reconhecimento evidencia o impacto positivo que estamos causando na educação."

A empresa utiliza tecnologias avançadas para transformar a experiência de aprendizado. “Agradecemos aos especialistas que reconheceram o nosso trabalho. Este é um impulso para continuarmos inovando e contribuindo para o avanço da educação”.

O Latin America EdTech 100 avaliou criteriosamente startups com menos de 10 anos de operação, de propriedade independente. Considerou fatores como mercado, qualidade e exclusividade do produto, impacto, experiência da equipe de liderança, saúde financeira e capacidade de garantir financiamento suficiente.

Transformando a Educação com Jogos e IA

A Educacross revolucionou a educação ao desenvolver uma plataforma que integra a aprendizagem baseada em jogos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Isso permite que os alunos interajam com jogos educativos de maneira lúdica e envolvente, realizando tarefas que geram estatísticas e informações. Os professores podem, assim, avaliar o desempenho individual de cada criança.

Atualmente, a Educacross está presente em mais de 1.700 escolas parceiras, atendendo a mais de 380.000 alunos ativos. Com mais de 300 milhões de exercícios realizados e 1.5 milhão de vidas impactadas, a plataforma proporciona uma experiência educacional única.

Os jogos são acessíveis em computadores e dispositivos móveis, revelando os pontos fortes e fracos na jornada de aprendizado de cada criança. Essas informações permitem que os educadores personalizem seus métodos de ensino, criando uma abordagem mais adaptativa.

Ao integrar técnicas de gamificação, a Educacross motiva as crianças, mobilizando sua atenção e habilidades na resolução de problemas. Essas experiências gamificadas respeitam o ritmo de aprendizado de cada criança, promovendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas.

Metas para o Futuro

Com a visão de impactar ainda mais a educação, a Educacross almeja alcançar 2.000 escolas em 2024, ultrapassando os 500.000 alunos atendidos pela plataforma. A empresa já demonstrou seu potencial ao ser considerada a principal Scale Up de Educação do Brasil no ano anterior (2023) pelo 100 Open Startups.

Sobre a Educacross

Educacross é a maior empresa brasileira de aprendizagem e avaliação com Inteligência Artificial, Jogos Digitais e Gamificação para Língua Portuguesa e Matemática. É uma solução potencializadora do Ensino e Aprendizagem em uma Plataforma Digital para ser usada em sala de aula, laboratório de informática ou como atividade para casa.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp