01/02/2024 às 17h52min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h08min

Check Point Software lança o Infinity AI Copilot: automação inteligente que transforma a cibersegurança

A mais recente inovação da empresa traz eficiência e colaboração impulsionadas por IA para o gerenciamento de segurança cibernética em diversas plataformas

Check Point Software
https://www.checkpoint.com/pt/
Divulgação Check Point Software
A Check Point Software lança a primeira geração do Infinity AI Copilot que converge as tecnologias de IA e de nuvem. O Infinity AI Copilot traz uma abordagem de aumento da eficiência e eficácia das equipes de segurança, pois leva em conta a crescente escassez global de profissionais de segurança cibernética.

"Com o Infinity AI Copilot, nós inauguramos uma nova era de segurança cibernética, na qual a colaboração entre humanos e máquinas está no centro das atenções", afirma Eyal Manor, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Check Point Software Technologies. “Nossa missão é garantir que os profissionais de segurança trabalhem em harmonia com a IA de forma eficiente e precisa. Estamos comprometidos com um futuro em que a segurança não seja mais um desafio, mas uma parte integrada das operações de cada organização.”

A segurança cibernética nunca foi tão desafiadora e urgente: o ransomware aumentou 90% em 2023 e as organizações sofreram uma média de 60 mil ataques cibernéticos ao longo do ano. Ao mesmo tempo, a falta de profissionais qualificados em todo o mundo dificulta o gerenciamento de redes e dados. Diante desta realidade, pode ser difícil e estressante proteger redes e dados de forma eficaz.

O Infinity AI Copilot, baseado em 30 anos de inteligência de ponta a ponta em segurança cibernética, torna-se um poderoso aliado para equipes de cibersegurança. Desenvolvido por IA Generativa (GenAI), o Infinity AI Copilot atua como um assistente administrativo e analítico que automatiza tarefas complexas de segurança e fornece soluções proativas contra ameaças cibernéticas.

Além disso, o Infinity AI Copilot reduz significativamente o tempo das tarefas rotineiras, permitindo que as equipes de segurança se concentrem na inovação estratégica. E integra-se perfeitamente à plataforma Check Point Infinity, desde endpoints até a rede, a nuvem e toda infraestrutura.

Os principais recursos do Infinity AI Copilot:

Acelerar o gerenciamento de segurança: o Infinity AI Copilot economiza até 90% do tempo necessário para o trabalho de gestão em tarefas de segurança, incluindo análise de eventos, implementação e solução de problemas.

Gerenciar e implantar políticas de segurança: gerenciar, modificar e implantar automaticamente regras de acesso e controles de segurança, específicos para a política de cada organização.

Melhorar a mitigação e a resposta a incidentes: aproveita a IA para encontrar, analisar e na resolução de ameaças.

Supervisionar todas as soluções e ambientes: o Infinity AI Copilot supervisiona todos os produtos em toda a plataforma Infinity da Check Point Software, desde rede à nuvem e ao espaço de trabalho, tornando-o um verdadeiro assistente versátil e abrangente.

Processamento de linguagem natural simplificado: interagir com o Infinity AI Copilot GenAI é tão natural quanto conversar com um ser humano. Ele entende e responde por meio de chat em qualquer idioma, facilitando a comunicação e a execução de tarefas. Esse recurso de linguagem natural promove interação perfeita e execução eficaz de tarefas.

"Aproveitar a IA para gerar melhores resultados de segurança é uma prioridade para os CISOs, à medida que eles enfrentam tanto a expansão do cenário de ameaças quanto a escassez de talentos em segurança cibernética. Ao escolher uma solução de segurança cibernética baseada em IA, os CISOs buscam por um retorno sobre o investimento por meio do aumento da produtividade e melhor eficácia”, aponta Frank Dickson, vice-presidente do Grupo de Segurança e Confiança da IDC.

"Por meio da IA e automação, o Infinity AI Copilot procura fornecer resultados de segurança aprimorados, reduzindo o tempo necessário para tarefas do administrador de segurança, como análise de eventos e resolução de problemas, ao mesmo tempo que oferece melhor segurança por meio de políticas de segurança aprimoradas, combate a ameaças, mitigação e remediação", diz Dickson.

Ao contrário de algumas soluções de IA existentes no mercado, o Infinity AI Copilot oferece cobertura abrangente com recursos que vão além da análise de ameaças para incluir gerenciamento de políticas de TI e de acesso. Destaca-se pela disponibilidade e aplicação prática em contraste com soluções conceituais oferecidas por determinados concorrentes. Entre os novos recursos projetados estão a gestão autônoma de políticas e a assistência proativa.
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp