30/01/2024 às 16h39min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h08min

Atiaia Renováveis inicia operação das usinas solares Maravilhas I e II em Pernambuco

Localizadas na cidade de Goiana, as UFVs possuem juntas 55 MW de potência instalada

Beatriz Faria
Atiaia Renováveis

A Atiaia Renováveis anuncia que as Unidades Geradoras Fotovoltaicas (UFVs) Maravilhas I e II, localizadas na cidade de Goiana (PE), já estão em operação. A UFV Maravilhas I possui 27,5 megawatts (MW) de potência instalada para atender a 100% do consumo da Vivix, fabricante de vidros planos, e a UFV Maravilhas II, com igual capacidade instalada, está negociada para um cliente com o mesmo modelo de autoprodução, em fase final de negociação de contrato.

“A Atiaia trabalha para desenvolver as melhores soluções para os nossos clientes e mais uma vez evidencia isso pela entrega antecipada das UFVs Maravilhas I e II, o que nos traz imenso orgulho e satisfação. A construção do Complexo Solar Maravilhas contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões”, afirma Rodrigo Assunção, CEO da Atiaia. 

As UFVs também refletem o compromisso da Atiaia com a transição energética e a agenda ESG. Entre as iniciativas desta robusta agenda, a companhia viabiliza ações que fomentem melhorias socioambientais.

Comprometida a cuidar do seu entorno, a Atiaia promove e financia o projeto Aqualuz, que trata a água usando radiação solar e permite que água potável chegue para 15 famílias da comunidade de Engenho Dois Rios II, no município de Goiana (PE), localizada próxima ao Complexo Maravilhas. O projeto possibilita que as famílias tenham acesso a água de qualidade para consumo por, aproximadamente, 20 anos. A tecnologia foi desenvolvida pela SDW, empresa especialista em projetos de impacto socioambiental e premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Antes da chegada do equipamento, não havia água tratada na comunidade. Todos os moradores eram atendidos por poços, próprios e/ou compartilhados, e as caixas d'água eram, em unanimidade, o método mais utilizado para o armazenamento de água. Após a implementação do dispositivo, e monitoramento, foi verificado que 100% das famílias tratam a água antes de consumir e usam o Aqualuz como meio de tratamento da água. 

A iniciativa está alinhada ao ODS 6 – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU que visa assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos – e será ampliada a partir do primeiro trimestre de 2024, o que permitirá que outras famílias tenham acesso à água potável, proporcionando melhor qualidade de vida e promovendo a saúde da comunidade.

 

Sobre a Atiaia Renováveis
A Atiaia Renováveis é uma empresa de geração e comercialização de energia renovável e tem como propósito ser um agente de transformação sustentável dos negócios de seus clientes e da vida das comunidades onde atua. A empresa, que é participante do Pacto Global da ONU, aplica as melhores práticas ESG de forma contínua em todos os seus processos e tem desenvolvido projetos de energia renovável, em linha com o seu planejamento estratégico. Nosso parque gerador contempla 421 MW, sendo 320 MW de usinas em operação e 101 MW de usinas pré-operacionais, todos empreendimentos de baixo impacto ambiental e fontes de energia limpa. Além disso, tem um pipeline de 1,9 GW em desenvolvimento de projetos em PCHs, solares e eólicos, os dois últimos destinados aos seus clientes no mercado livre de energia.

Atendimento à imprensa:

Atiaia Renováveis

[email protected] 

Andrea Natali – (11) 99232-0553

Marília Bonifácio – (11) 98586-9994

RPMA Comunicação

Tel.: 11 5501-4673

www.rpmacomunicacao.com.br 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp