01/02/2024 às 09h42min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h06min

Senge-CE irá lançar projeto de aproximação a universitários e recém-formados

A iniciativa, chamada de Senge + Jovem, é uma das novidades previstas para o ano de 2024, juntamente com Banco de Oportunidades Profissional (BOP) do sindicato, que conecta oportunidades de trabalho com os associados

Carolina Mesquita
Divulgação Senge

Buscando a renovação de profissionais dentro da instituição, o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE) irá lançar o projeto Senge + Jovem, que irá incentivar a participação ativa de universitários e recém-formados. A iniciativa é uma das prioridades do sindicato para 2024, tendo em vista a renovação é crucial no dinamismo e na eficácia das organizações.

A presidente do Senge-CE, Teodora Ximenes, destaca que os profissionais mais jovens proporcionam a introdução de novas perspectivas, habilidades e ideias, junto a uma vitalidade essencial para o enfrentamento de desafios em constante evolução no ambiente de trabalho e na sociedade em geral.

“Incentivar os jovens é fundamental, pois não apenas garante a representatividade de todas as gerações, mas também promove uma transição suave de liderança e conhecimento”, pontua.

Embora o sindicato tenha encerrado 2023 com cerca de 225 novos associados, número que deve ser comemorado, ainda temos um potencial de profissionais enorme a atingir. No Ceará, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) possui 40,8 mil profissionais registrados, dos quais 1.153 se graduaram em 2023. Ao todo, o Senge-CE possui aproximadamente 5 mil associados, o que demonstra o universo de engenheiros que ainda podem se engajar.

“Os jovens, muitas vezes, trazem consigo uma mentalidade inovadora, uma compreensão atualizada das questões contemporâneas e uma familiaridade com as tecnologias emergentes. Ao fomentar um ambiente inclusivo e estimular a aproximação dos mais jovens, as instituições podem assegurar uma governança mais dinâmica e alinhada com as necessidades em constante transformação da força de trabalho, promovendo assim uma representação mais abrangente e efetiva”, acrescenta Ximenes.

Além do Senge + Jovem, a instituição também irá atualizar o Banco de Oportunidades Profissional (BOP) do sindicato, que conecta oportunidades de trabalho com os associados através de um aplicativo.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp