01/02/2024 às 16h18min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h02min

Centro de Estudos e Pesquisa do Hospital da Restauração ganha conectividade da Um Telecom

A empresa de infraestrutura de serviços digitais pernambucana, visando estimular os estudos e pesquisas na maior unidade de saúde pública do Nordeste, fornece conectividade gratuita à instituição do Recife

Um Telecom
livre publicação
 

O Hospital da Restauração do Recife reinaugurou, nesta quarta-feira (dia 31), seu Centro de Estudos e Pesquisa, que foi totalmente reformado com apoio da Um Telecom e de outras empresas parceiras. O Centro passa, agora, a contar com sala de aula, sala de simulação realística e demais instalações operacionais. O local passa a usufruir também de conectividade segura e de alta qualidade fornecida pela Um Telecom, sem custo algum para o Sistema Único de Saúde do Governo de Pernambuco.

A infraestrutura e todo o suporte para a conectividade fornecida pela Um Telecom ao Centro de Estudos e Pesquisa do Hospital da Restauração permitirá o acesso dos usuários, que contarão com velocidade de 100 Mbps.

A cerimônia contou com a participação do diretor geral do Hospital, Petrus Andrade, do diretor do Centro, Paulo Thadeu Brainer, da gerente de Marketing da Um Telecom, Raquel Scarano, entre outros convidados. “A Um Telecom acredita na pesquisa e na inovação e defende a melhoria da qualidade de vida da população pernambucana. O centro passa a ter conectividade, insumo fundamental para fortalecer a formação de profissionais e impulsionar a pesquisa científica no maior hospital público do Nordeste”, comemora Raquel Scarano.

O Centro de Estudos foi fundado em 1976, sete anos depois da inauguração do Hospital da Restauração. O objetivo do centro é promover atividades que visam o aperfeiçoamento científico, realizado pelas equipes de saúde. O centro tem um histórico de reuniões, apresentações e discussões de trabalhos científicos, bem como cursos, conferências, entre outros eventos voltados à Educação. Por meio da conectividade da Um Telecom, as atividades do centro ganharão mais força e amplitude proveniente da conexão com o mundo pela internet.

Sobre a Um Telecom

A Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra ótica com mais de 20 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp