01/02/2024 às 15h35min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h01min

Andreani pleiteia certificação para dispositivos médicos

Operadora logística deu entrada no processo de solicitação da ISO 13485:2016

Jéssica da Conceição
www.scritta.com.br
Andreani Logística
Operadora de bandeira argentina presente há mais de 20 anos no Brasil, a Andreani Logística deu início aos trâmites para obtenção da ISO 13485:2016. Trata-se da norma internacional de sistema de gestão da qualidade (SGQ) para dispositivos médicos.

“Já somos certificados pela ISO 9001:2015, que garante a integridade plena de produtos e serviços. E em janeiro de 2024 já temos agendada uma auditoria do órgão certificador para a obtenção da nova ISO”, afirma Cristiane Ribeiro, gerente de Garantia de Qualidade.

Segundo a executiva, a conquista de uma certificação é um reconhecimento do alto nível de qualidade e segurança nos processos internos e nos requisitos regulatórios. “Com isso, a indústria já passa a nos enxergar com outros olhos, ciente de que trabalhamos com um nível de exigência robusto. Isso é um diferencial competitivo para captar novos negócios”, complementa.

Outras certificações

Em março de 2023, a Andreani conquistou o Certificado de Boas Práticas de Armazenagem e Distribuição de Medicamentos. Em maio, foi a vez do certificado de Boas Práticas de Produtos para a Saúde, ambos concedidos pela Anvisa. “Foram três dias de auditoria, por meio da qual os técnicos da autarquia avaliaram toda a estrutura física, bem como fizeram a análise documental relacionada ao sistema de gestão de qualidade”, explica Cristiane.

A primeira emissão da certificação ISO 9001:2015 foi em maio de 2010. Anualmente são realizadas auditorias de manutenção para garantir a eficiência do sistema de gestão de qualidade.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp