31/01/2024 às 15h09min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h01min

BASF leva ao Show Rural Coopavel 2024 oferta conectada de soluções para agricultura

Com estratégia voltada para sistemas produtivos, companhia promove recentes inovações no setor durante a feira; Ferramentas digitais, sementes e soluções de proteção de cultivos fazem parte dos destaques

Vitorya Paulo
https://agriculture.basf.com/br/pt/informacoes-a-imprensa/2024/basf-leva-ao-show-rural-coopavel-2024-oferta-conectada-de-solucoes-para-agricultura.html
Soluções integradas da BASF são destaques no Show Rural Coopavel - Créditos: BASF
Em mais uma edição do Show Rural Coopavel, evento que marca a largada no calendário de grandes feiras agrícolas brasileiras, a BASF estará presente apresentando sua oferta conectada de soluções para agricultura. Com um portfólio que abrange sementes, proteção de cultivos e ferramentas digitais, a empresa leva suas novidades ao evento, que ocorre entre os dias 5 e 9 de fevereiro de 2024, em Cascavel (PR).

Com uma safra desafiadora por conta dos efeitos climáticos do El Niño, os agricultores poderão ter contato com a equipe técnica da BASF no evento, que estará disponível para tirar dúvidas e indicar as melhores alternativas para driblar as dificuldades na lavoura. Segundo a diretora de Marketing para o Sistema de Cultivo Soja da BASF, Graciela Mognol, é importante analisar a agricultura de maneira holística, criando maior assertividade na tomada de decisões. “A BASF busca entregar ao agricultor soluções que sejam completas, conectadas entre si, que tenham sinergia para o sistema de cultivo adotado. Assim, continuamos lado a lado, fortalecendo o legado da agricultura e dos agricultores”.

Soluções integradas para diferentes desafios

O portfólio de fungicidas é um dos destaques apresentados pela empresa no evento. Lançamento recente, Belyan®  é indicado para as primeiras aplicações no cultivo da soja devido à capacidade de atuar sobre um amplo espectro de doenças de forma preventiva, como ferrugem asiática, cercóspora e outras manchas foliares. Com o princípio ativo Revysol®, o fungicida proporciona controle eficiente com alta seletividade, ou seja, sem causar fitotoxicidade nas folhas.

“Sabemos que, para o agricultor, cada folha importa para a produtividade final. A cada safra, essa preocupação aumenta. Acompanhando as tendências e ouvindo os agricultores, a BASF desenvolveu Belyan® , com grande performance e com zero fito”, comenta Vitor Bernardes, gerente sênior de Marketing Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. Outro destaque do portfólio é o fungicida Blavity® para a segunda aplicação na soja, com performance destacada na ferrugem asiática e na mancha alvo, com baixa dosagem e com a maior seletividade entre os fungicidas à base de Protioconazol, o que proporciona mais conveniência ao agricultor.  

Ciente que a escolha por sementes de qualidade também é determinante para o sucesso da lavoura, a BASF demonstrará o potencial e performance das variedades das suas marcas de sementes de soja Credenz, que completa 10 anos em 2024, e SoyTech®. Materiais pré-lançamento, que conferem alta produtividade, como CZ 15B21 I2X de Credenz®, e 616 I2X de SoyTech®, são os destaques.

As variedades são altamente adaptadas e estáveis para a região e estarão demonstradas no estande da BASF, com opções com tolerância ao acamamento, ampla adaptação geográfica, potencial de engalhamento, estabilidade produtiva, peso elevado de grãos e alto potencial produtivo.

Ferramentas digitais completam a oferta

Completando o portfólio, o público que visitar o estande da BASF no Show Rural Coopavel poderá conhecer as soluções do xarvio® Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da BASF, e a sua plataforma xarvio® FIELD MANAGER. A ferramenta apoia o agricultor na tomada de decisão mais assertiva para o manejo em cada fase das culturas, desde o pré-plantio à pós-colheita.

Os serviços de mapeamento via satélite ou drone oferecem uma série de dados e informações para que os agricultores possam tomar a melhor decisão, como o Mapeamento Digital de Plantas Daninhas. O serviço tem sido responsável por uma economia média de mais de 60% nos insumos utilizados para o controle de plantas daninhas, incluindo herbicida e água, diesel e horas de uso do maquinário.

Neste momento de reta final da soja, os mapas customizados gerados pela plataforma xarvio® FIELD MANAGER apoiam, por exemplo, o agricultor na dessecação pré-colheita da soja com uso de taxa variável. “Esse é um dos momentos cruciais no ciclo da soja, e a tecnologia permite ter uma visão clara quanto a uniformidade do talhão, antecipação da colheita, além da identificação da presença de plantas daninhas, fatores que auxiliam na tomada de decisão rápida e assertiva quanto ao momento de aplicação. Ou seja, mais eficiência para safra atual e maior potencial de produtividade para safra futura”, explica Lucas Putti, gerente de Estratégia do xarvio® Digital Farming Solutions.

Sobre a Show Rural Coopavel

Onde: BR 277 KM 577, 85.818-560, Cascavel, Paraná, Brasil
Data: 5 a 9 de fevereiro de 2024
Website: https://showrural.com.br/
Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação.
Atenção: este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um agrônomo. Informe-se e realize o manejo integrado de pragas. Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. Leia atentamente e siga as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize os equipamentos de proteção individual. Os produtos Blavity® e Belyan® estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária  sob os números 10820 e 03922, respectivamente

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em https:/www.basf.com/global/en.html

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Roberta Silveira
Vitorya Paulo
[email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp