30/01/2024 às 15h15min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h09min

A autora e cientista social, Martha Sales, ressalta sua conexão com as águas férteis de Sergipe em seu livro

Formato eBook Kindle pode ser adquirido na Amazon e exemplar físico, diretamente com a escritora.

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

“Okum D’orin: A poesia que vem do mar” é o registro de uma obra literária que busca a conexão de Martha Sales com a voz da dona de seu orí: Yèyé Omo Eja (Yemanjá). Por meio de momentos de imersão nas águas férteis de Sergipe, Estado onde nasceu, a Yalorixá, autora e cientista social traduz poeticamente a sua voz, resultando em palavras que dançam e cantam, realizando uma sinergia com a transparência, frescor e leveza, própria da fluidez das águas, bem como de sua prosa poética dando vida à interpretação dessa escuta, que se formam diálogos que os leitores podem conferir nesta obra. 

É um convite aos leitores a mergulharem nas águas da poesia e a se conectarem com o sagrado, a ancestralidade, o maternar, a família, a memória coletiva, o feminino e o autoconhecimento. Os seus versos vêm acompanhados das ilustrações do artista Roniery, que escolheu a técnica da aquarela pela proximidade simbólica com a água, já que os pigmentos da tinta são dissolvidos em água durante a criação.  

Transcendendo as palavras e imagens, “Okum D’orin: A poesia que vem do mar” também celebra a cultura, a espiritualidade e as artes. A versão física pode ser encontrada diretamente com a autora, pelo seu instagram @martha_sales por 39,90, e já vem autografada, e o livro digital pode ser baixado pela Amazon, por R$17,90.

 

FICHA TÉCNICA

Título: “Okum D’orin: A poesia que vem do mar” 

Autora: Martha Sales

Gênero: Literatura sergipana; poesia

Páginas: 69

ISBN:978-65-5730-152-4

Editora: Infographics

Ano: 2022

Preço livro físico: 39,90

Onde encontrar: Diretamente com a autora, versão impressa

Preço livro digital: R$17,90 via Amazon

Link: https://www.amazon.com.br/OKUM-DORIN-poesia-que-vem-ebook/dp/B0CQQ1L3QC/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=DYLY7VE23MC3&keywords=martha+sales&qid=1706638025&sprefix=martha+sale%2Caps%2C279&sr=8-2 

Sobre a autora:

Martha Sales é Iyalorixá e professora licenciada em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe. Especialista em Antropologia pela UFS/NPPGA. Pós graduanda em Cinema e Linguagem Audiovisual. Membro do Núcleo de Pesquisa e Estudos Afro-brasileiros e Indígenas. Membro e sócio-fundadora da Sociedade de Estudos Étinicos, Políticos, Sociais e Culturais Omolàiyé. Sócio-fundadora e Coordenadora do Espaço de Arte, Cultura e Educação Omiró Casa de Mar.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp