30/01/2024 às 11h39min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h08min

Economizando com eficiência: A portabilidade como aliada das empresas contra bots

A Appdome anunciou extensões para seu produto MOBILEBot™ Defense, agora totalmente portátil para WAF, proporcionando economia para os aplicativos e ampliando a compatibilidade com diversas WAFs

Júlia Paolieri
http://carlossilva.com.br
Sorbetto
O número de dispositivos móveis no Brasil continua a aumentar, como evidenciado por uma pesquisa do FGVcia (Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas). No Brasil, cerca de 464 milhões de aparelhos estão em circulação, uma média de 2,2 dispositivos por habitante. O alto número de aparelhos torna o país um excelente alvo de ciberataques, no último foram registrados aproximadamente 1,2 milhão de ataques em dispositivos móveis, o país com o maior número de ataques na América Latina e o quinto globalmente. 
 
Devido a essa crescente necessidade de segurança para dispositivos móveis, a Appdome, a pioneira em segurança automatizada de aplicativos móveis, anunciou extensões para o MOBILEBot™ Defense, permitindo sua total portabilidade em diferentes Firewalls de Aplicações Web (WAF). Essas extensões visam economizar recursos para as empresas ou marcas que possuem aplicativos, prolongando a vida útil das infraestruturas de WAF e reduzindo os custos associados à defesa contra-ataques de bots. 
 
O MOBILEBot Defense da Appdome é uma solução completa que protege contra bots (programas automatizados) os aplicativos dos dispositivos móveis. Ele identifica, analisa e defende contra diversos tipos de ameaças comuns do dia a dia, como aplicativos falsos, programas maliciosos, ataques de bots, tentativas de preenchimento de credenciais, DDoS (ataques de negação de serviço distribuídos) e tomadas de controle de contas (ATOs).  
 
Fortalecendo ainda mais a segurança de redes dos aplicativos nos aparelhos móveis, o MOBILEBot Defense da Appdome pode ser implementado sem a necessidade de SDK (kits de desenvolvimento de software), sem alterações de código ou a necessidade de servidores adicionais.  
 
E ao contrário de alguns produtos anti-bot,  pode ser usado com qualquer WAFs, como Akamai, Cloudflare, Fastly, F5, Radware, AWS, independentemente de estarem na nuvem, hospedados ou locais. Além disso, oferece suporte abrangente para todas as linguagens e estruturas móveis, como Obj-C, C+, Java, JS, C#, C++, Swift, Kotlin, Flutter, React Native, Unity, Xamarin, Maui, Cordova, entre outras. 
 
"A maioria dos aplicativos de dispositivos móveis possui ambientes heterogêneos de WAF ou está considerando mudar, adicionar ou atualizar apenas parte de seu ambiente de WAF", disse Tom Tovar, CEO e co-criador da Appdome. "Ao combinar uma abordagem sem código, sem SDK e sem servidor com total portabilidade para defesa contra bots, os apps agora têm a flexibilidade operacional para estender a defesa contra bots para o canal móvel sem a necessidade de atualizações completas na infraestrutura de WAF."   
 
"Em um ambiente econômico desafiador como o de hoje, todos estão buscando fazer mais com menos", disse Richard Stiennon, Chefe Analista de Pesquisa da IT-Harvest. "A amplitude dos sinais de ameaça e cobertura de ataques da Appdome, juntamente com sua capacidade de trabalhar com qualquer WAF aproveitando o investimento existente, aliada ao seu método de entrega sem código e sem esforço, permite que equipes de desenvolvimento e cibersegurança automatizem a implementação de todas as defesas necessárias para aplicativos móveis, seja contra bots móveis, segurança de aplicativos móveis, anti-fraude, proteção contra malware ou inteligência de ameaças - tudo a partir de uma única plataforma. As melhores soluções de segurança simplificam." 
 
Como parte do anúncio, a Appdome também introduziu a capacidade de monitorar em tempo real os ataques de bots em seu ThreatScope Mobile XDR. Esse novo serviço de detecção e análise de bots oferece as aplicacações a capacidade de medir, rastrear, investigar, relatar e responder a ameaças e ataques em toda a infraestrutura de WAF.  
 
Ele fornece uma visão abrangente, semelhante a um Centro de Operações de Segurança (SOC), sobre os ataques e ameaças de bots, incluindo detalhes específicos sobre os alvos dos ataques, dispositivos afetados, sistemas operacionais, versões e mais, tudo sem a necessidade de pacotes de análise separados, SDKs ou agentes de dispositivos. F 
 
"A portabilidade e a visibilidade oferecem diversas vantagens financeiras para as marcas com uma base significativa ou em crescimento de aplicativos móveis instalados", disse Chris Roeckl, diretor de produto da Appdome. "Ao contrário de outros produtos anti-bot que forçam os desenvolvedores a ofertas isoladas usando SDKs que funciona apenas com o WAF do fornecedor do SDK, a defesa contra bots da Appdome permite que as marcas preservem o investimento existente em WAF, unifiquem a visibilidade e a resposta à atividade de bots em WAFs, e resolvam a defesa contra bots e a infraestrutura de WAF separadamente."   
 
*Visite o site da Appdome para saber mais sobre a Defesa MOBILEBot e sobre o suporte da Appdome a fornecedores de WAF, incluindo Akamai, AWS Virtual Server, Azure Virtual Server, Cloudflare, Fastly, Google Cloud Platform, Imperva, Radware e F5. 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp