30/01/2024 às 11h59min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h08min

Grupo Aplidigital planeja dobrar de tamanho em 2024 e anuncia Fellipe Canale como novo COO

Executivo com passagens pelos principais players de cibersegurança do mercado chega para acelerar ainda mais as vendas da empresa no próximo ano

Giovanna Rezende
Felipe Canale

O crescimento contínuo do mercado de cibersegurança dos últimos anos, associado a grande expertise que o grupo tem nesse mercado, somado a robustos investimentos, vem incrementando os resultados do Grupo Aplidigital. Baseada na expectativa de que esse cenário de crescimento se manterá, e reforçando ainda mais o compromisso com seus parceiros de negócios, o grupo se prepara para dobrar de tamanho até o final de 2024.

 

Uma das estratégias adotadas para acelerar suas vendas é a contratação de Fellipe Canale como Chief Operating Officer (COO). Com mais de 20 anos de experiência no mercado de cibersegurança, atuando em grandes multinacionais fabricantes e distribuidoras como Westcon, Check Point, McAfee, RSA, Forcepoint e Proofpoint, o executivo terá como principais missões destacar a robustez do portfólio do Grupo e a qualidade do valor agregado que ele oferece aos canais por meio dos seus serviços.

 

“Quero consolidar nossa marca como uma empresa que se destaca pela qualidade na entrega. Posso afirmar que, atualmente, nenhuma distribuidora de valor agregado do nosso nicho possui a mesma velocidade de resposta que oferecemos e isso, sem dúvida, é um dos nossos maiores diferenciais. Temos um time altamente qualificado e certificado para atender às demandas das revendas no timing que elas precisam, sem perder a qualidade, o que nos coloca numa posição privilegiada nesse mercado”, diz o novo COO.

 

Para Canale, a Content - braço de serviços do Grupo Aplidigital totalmente focado em atender às revendas - terá um papel estratégico nos objetivos de crescimento do Grupo. “Atualmente, há muitos distribuidores afirmando que proveem serviços, mas poucos têm a qualidade técnica que nós oferecemos”, afirma deixando claro que a Content não presta serviços diretamente ao cliente final. “A ideia é ajudar as revendas a desenvolverem projetos nos quais elas não possuam expertise tecnológica suficiente”.

 

Outra meta do executivo será ampliar parcerias com grandes integradores e reforçar a diversificação de fabricantes, agregando novas tecnologias apontadas como tendências para 2024, entre elas: Security Information and Event Management (SIEM) e Extended Detection and Response (XDR). “São duas tecnologias que tiveram uma alta demanda nos últimos anos e tendem a crescer mais ainda nos próximos”, explica. O executivo acrescenta que o mercado também está em busca por soluções que já tenham a Inteligência Artificial (IA) e o Machine Learning (ML) embarcadas em seus produtos.

 

"A contratação de Fellipe é um marco na trajetória de sucesso do Grupo Aplidigital, que teve um crescimento expressivo nos últimos 5 anos, impulsionado por seu robusto portfólio de cibersegurança e pelos serviços diferenciados prestados às revendas. Sua vasta experiência e visão apurada vêm para consolidar essa história de sucesso e nos auxiliar a traçar novas estratégias de inovação para que continuemos nessa rampa de crescimento, sempre sendo relevantes a todo o ecossistema de ciber", afirmou Sandro Sabag, CEO do Grupo.

 

Hoje, o Grupo Aplidigital soma mais de 200 revendas ativas e possui parcerias com os fabricantes: Aqua Sec, Darktrace, Fortra, Hornetsecurity, Imperva, Keysight, Ridge Security, WatchGuard e WithSecure.

 

Sobre a Aplidigital

O Grupo Aplidigital distribui soluções e serviços de segurança da informação que entregam  grande valor agregado ao mercado.

Além de oferecer soluções em cibersegurança de renomados fabricantes internacionais, entrega um alto nível de serviços, abarcando as necessidades das revendas com agilidade, expertise técnica, suporte estratégico e operacional em todo o ciclo de venda. A empresa, de capital 100% nacional, foi fundada em 2010 e se consolidou por seu conhecimento e atuação em projetos de segurança da informação de todos os tamanhos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp