30/01/2024 às 13h29min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h08min

Conheça as 10 imagens mais baixadas do Brasil em 2023, segundo a 123RF

Diversidade brasileira é destaque em imagens mais baixadas em plataforma de banco de imagens e IA generativa

123RF
https://br.123rf.com/
123RF

A 123RF, uma das maiores plataformas globais de banco de imagens, divulgou um panorama das imagens mais baixadas durante o ano de 2023, destacando as preferências no Brasil. Das 10 imagens mais baixadas no país, cinco delas oferecem representações culturalmente enraizadas na diversidade brasileira, abrangendo desde famílias negras a indígenas.

A forte demanda por esse conjunto específico de imagens reflete a tendência crescente das empresas em busca de conteúdo que abrace a diversidade. Segundo um recente estudo da [B]³, 81% dos brasileiros estão dispostos a dar preferência a marcas que apoiam a diversidade Essa estatística ressalta a sintonia entre a busca empresarial por imagens representativas e reais, sendo 56% da população do Brasil, negra.

De acordo com a pesquisa Data Stories #35 “Representatividade negra em foco” da Kantar, o investimento publicitário na categoria de eventos sociais e culturais teve um impressionante aumento de 197% em 2022, evidenciando o aumento da procura por estratégias que espelham cada vez mais a sociedade brasileira.

"Estamos contentes em observar que nossos usuários brasileiros valorizam ativamente representações autênticas de sua diversidade cultural", comenta Bruno Araújo, Diretor Executivo do Grupo Inmagine, grupo a qual a 123RF é representada. "Isso demonstra que o país está se tornando cada vez mais um mercado globalizado e diverso, e que as empresas estão reconhecendo a importância de refletir essa diversidade em sua comunicação."

Saiba quais foram as imagens mais baixadas: 

1- “Família feliz brincando e se abraçando em sofá

2- “Retrato de mãe e filha negras se abraçando”.

3- “Ponte Estaiada em São Paulo, Brasil“.

4- “Chef de cozinha feminina”

5- “Indígina originário da Amazônia com cocar na cabeça”.

6- “Pessoas com diversidade realizando trabalho de design em computador”.

7- “Empresário lendo relatório com lupa”

 

8- “Ponte em São Paulo à noite”

 

9- “Troféus em pódio em 3D”
 

10- “Jornalista realizando entrevista”

 

 

Sobre a 123RF: 

A 123RF é uma plataforma de banco de imagens dedicada a simplificar o acesso ao design por meio da integração da Inteligência Artificial. Fundada em 2005, consolidou sua posição como uma das líderes globais no cenário das plataformas de banco de imagens. Atendendo a uma base global com mais de 10 milhões de usuários registrados e 3 milhões de assinantes, a 123RF se destaca como referência para aqueles que buscam recursos visuais de alta qualidade e inspiração criativa.

Há nove anos, a empresa expandiu suas operações para a América Latina, consolidando-se como uma das referências na região. Ao longo dos anos, aprimorou seu atendimento para abranger uma clientela diversificada, que inclui desde multinacionais, agências de publicidade e marketing até startups emergentes e freelancers. Com uma biblioteca digital em constante expansão, composta por mais de 200 milhões de peças de conteúdo exclusivo, a 123RF atende às necessidades criativas dos mais diversos setores.

No segundo semestre de 2023, a empresa decidiu intensificar seus esforços na América Latina, impulsionando seu time e aprimorando seus serviços na região. Este movimento estratégico é liderado por Bruno Araújo, Diretor Executivo LATAM no grupo Inmagine, ao qual a 123RF, Pixrl e Design.AI pertencem. 

 

Site: https://br.123rf.com/


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp