30/01/2024 às 14h57min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h08min

Cirion e a Qwilt se associam para revolucionar os serviços de entrega de conteúdo na América Latina

• Nova parceria traz experiências digitais aprimoradas em live streaming, video-on-demand e outras formas de entrega de mídia e aplicações a mais de 600 milhões de consumidores latino-americanos

KESLY CORDEIRO
www.ciriontechnologies.com
Divulgação
  • Torna a Cirion um dos maiores provedores de serviços CDN de baixa latência na América Latina
  • Empodera os editores de conteúdo globais a manter uma Qualidade de Experiência (QoE) de alto nível e fornecer localmente, em meio a uma crescente demanda por conteúdo.


A Cirion Technologies e a Qwilt anunciaram hoje sua parceria para expandir o ecossistema global de provedores de serviços da Qwilt para oferecer uma rede de entrega de conteúdos mais eficiente e escalável na América Latina. Esta parceria transformadora significa uma qualidade mais alta em live streaming, video-on-demand (VoD) e todas as outras formas de entrega de mídia a mais de 600 milhões de consumidores em toda a América Latina.

O crescimento exponencial dos usuários móveis, dispositivos de IoT e aplicações na nuvem globalmente geram novas demandas nas redes de provedores de serviços. Ao se unir à rede de entrega global integralmente de borda da Qwilt, a Cirion garante que o conteúdo chegue aos assinantes com qualidade superior, aprimorando as experiências digitais em toda a região e permitindo que os editores de conteúdo e de aplicativos em todo o mundo forneçam localmente a seus espectadores, onde quer que eles estejam. A solução poderosa da Qwilt, profundamente incorporada à infraestrutura da rede, permite que os provedores de serviços otimizem e escalonem eficientemente suas redes enquanto fornecem experiências digitais excepcionais de forma contínua.

“O consumo de dados e o tráfego de Internet estão aumentando rapidamente na América Latina e os provedores de conteúdo precisam de serviços de entrega que sejam eficientes para enfrentar a concorrência crescente por largura de banda de Internet.  Este acordo fortalece as ofertas de CDN combinadas da Cirion e da Qwilt, atendendo às necessidades dos clientes de CDN”, disse Alejandro Girardotti, Diretor Sênior de Produtos, Inovação e Parcerias Estratégicas da Cirion Technologies.

A rede de entrega de conteúdo da Cirion possibilita uma entrega de conteúdo confiável a usuários em toda a América Latina. Muitos dos principais sites de mídia e de comércio eletrônico do mundo confiam em nossa borda programável e nosso serviço comprovado ao cliente para fazer com que seus negócios cresçam. Esta nova parceria, baseada na tecnologia Open Caching da Qwilt, permite que a Cirion cresça rapidamente conforme aumenta a demanda do mercado.  E aumenta substancialmente a capacidade da Cirion de fornecer streaming ao vivo e vídeo sob-demanda de alta qualidade na região, tornando-se uma das maiores provedoras de serviços CDN de baixa latência da América Latina.

Como provedora líder em infraestrutura digital e tecnologia, a Cirion conta com 50.000 km de fibra óptica terrestre de longa distância e metropolitana, assim como 36.000 km de cabos submarinos e 18 landing stations, estabelecendo uma estrutura que lhe permite operar com redes escaláveis capazes de se adaptar ao aumento no número de usuários conectados sem afetar sua qualidade de experiência (QoE). 

“Nossa infraestrutura se adapta dinamicamente e em tempo real às demandas do mercado, possibilitando uma gestão eficiente das aplicações críticas e seus dados. Isto permite à empresa identificar tendências de mercado com antecedência e responder rapidamente, com soluções que estimulem o futuro crescimento”, comenta Girardotti.

“A união da Cirion a nosso ecossistema global de provedores de serviços é empolgante e estamos entusiasmados por podermos ajudar a impulsionar uma oferta exclusiva de entrega de conteúdo na América Latina”, afirmou Alon Maor, CEO da Qwilt.  “Nossa arquitetura integralmente de borda fornece um novo modelo econômico para a entrega de streaming, no qual a infraestrutura da rede e os serviços de CDN da Cirion desempenham um papel central na cadeia de valor de ponta a ponta.  Este anúncio destaca nosso impulso ao realizarmos nossa ambição de construir a rede de entrega de borda de melhor desempenho do mundo”.


Sobre a Qwilt
A missão da Qwilt é a de fornecer experiências conectadas com a qualidade que foram imaginadas.  Seu modelo baseia-se em parcerias com provedores de serviços e editores de conteúdo, globalmente, para criar uma malha que potencialize a entrega de mídia e aplicações, com alto desempenho, bem na borda de pequenos e grandes bairros.
A arquitetura aberta da Qwilt e seu modelo de negócios inclusivo tornam a entrega local de borda mais acessível do que nunca, permitindo uma qualidade de experiência melhor e mais confiável, em escala maior do que era possível antes. Um número crescente dos principais editores de conteúdo, provedores serviços de cabo, telecomunicações e móveis do mundo confiam na Qwilt para os serviços de Edge Cloud, incluindo a BT, Telecom Argentina, Telecom Italia e Verizon.
Fundada em 2010, a Qwilt é a líder do movimento de Open Caching e membro fundador da Streaming Video Alliance.  A Qwilt conta com o respaldo da Accel Partners, Bessemer Venture Partners, Cisco Ventures, Disruptive, Innovation Endeavors, Marker e Redpoint Ventures. 
 

Sobre a Cirion:

A Cirion é uma provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 6.400 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina. 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp