30/01/2024 às 15h47min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h08min

Positivo Servers & Solutions expande portfólio de servidores para se consolidar como fornecedor mais completo em infraestrutura para IA generativa

Marca brasileira é a cessionária exclusiva da tecnologia Supermicro no Brasil e oferece tecnologia para computação diária ou de alto desempenho, como supercomputadores

Clarice Pereira - Agência Drone
https://www.positivoservers.com.br/
Foto: ShutterStock
A Positivo Servers & Solutions, empresa da Positivo Tecnologia, segue atenta às tendências do setor para se consolidar como fornecedor mais habilitado de infraestruturas para aplicações de inteligência artificial (IA). Este é o objetivo da companhia para este ano, de acordo com o seu CEO, Silvio Ferraz de Campos. “Temos a carteira mais ampla do mercado, que inclui desde equipamentos para propósito geral e workloads convencionais até opções mais sofisticadas e top de linha, como as usadas nos supercomputadores”, afirma o executivo.

A empresa está constantemente atualizando o seu portfólio. Um exemplo recente é a atualização do servidor Supermicro SYS-421GE-TNRT, da família X13, em sua carteira de produtos. O item passa a ser equipado com a 5ª geração dos processadores Intel Xeon Scalable e oferece suporte para até 10 GPUs baseadas em PCIe. Esta máquina, otimizada para o uso com IA, já pode ser encomendada por clientes e estará disponível no Brasil na primeira semana de fevereiro. Recém-anunciados pela Intel, no evento "Inteligência Artificial em todos os lugares", os processadores Intel Xeon Scalable de 5ª geração foram especialmente projetos para incluir extensões especializadas para IA e HPC, impulsionando as cargas de trabalho de IA no data center, na nuvem e na borda.

A Positivo Servers & Solutions é a cessionária brasileira exclusiva da marca Supermicro, que possui o melhor portfólio de servidores GPU para aplicações em IA. Segundo Campos, isso permite à companhia oferecer a maior e mais especializada gama de servidores para a computação de alto desempenho e storage servers de alta performance. “Estamos alinhados às necessidades do mercado que buscam capitalizar o crescimento da IA e encontrar uma solução de armazenamento que não se torne um gargalo em seus clusters de GPU de alto desempenho”, diz ele. 

À medida que as empresas de todos os setores transformam suas operações com a análise intensiva de dados e, o uso da inteligência artificial se torna crucial na estratégia de crescimento das companhias. Campos avalia que, nesse ambiente dinâmico de negócios, a arquitetura de IA deve ser dimensionada de forma eficaz, sem sacrificar a eficiência operacional e financeira. “Contar com o parceiro certo é fundamental para uma estratégia tecnológica de sucesso em qualquer estágio de adoção das tecnologias de IA.”

A Positivo Servers & Solutions oferece o mais vasto e completo portfólio de GPU servers do mercado, com arquiteturas personalizáveis e escaláveis para acelerar os recursos de computação. “Com tecnologia de ponta e comprovada experiência na entrega das infraestruturas tecnológicas mais complexas do país, estamos prontos para fornecer tudo isso com suporte local e garantia de valor, graças à fabricação local com benefícios fiscais”, declara Campos.

Para mais informações sobre a Positivo Servers & Solutions e suas soluções que atendem às diferentes demandas por servidores, acesse o site oficial da empresa.


Sobre a Positivo Servers & Solutions: É uma empresa especializada na produção e comercialização de servidores, storages, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. Em 2009, tornou-se cessionária exclusiva da tecnologia e da marca Supermicro no Brasil. Desde 1988, oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas, além de instituições de ensino e entidades governamentais. Ela faz parte da Positivo Tecnologia, fabricante brasileira de computadores, celulares, tablets, acessórios, softwares educacionais e dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Em dezembro de 2018, ainda sob a denominação Accept, foi comprada pela Positivo Tecnologia para complementar portfólio e solucionar cada vez mais os desafios tecnológicos dos clientes. Para mais informações, acesse: Positivo Servers & Solutions.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp