30/01/2024 às 14h40min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h08min

AXS Energia promove caravana para difundir o conceito de energia compartilhada

Iniciativa passou por dez cidades de Minas Gerais com o propósito de beneficiar instituição que apoia pessoas com câncer

V3COM
Divulgação
A AXS Energia, empresa do setor de inovação em energias renováveis, realizou a Caravana de Energia em dez cidades de Minas Gerais. O projeto teve como objetivo a divulgação do conceito de energia compartilhada, uma abordagem sustentável que envolve a participação ativa da comunidade. Araguari, Patrocínio, Patos de Minas, Ibiá, São Gotardo, Divinópolis, Ribeirão das Neves, Contagem, Betim e Belo Horizonte foram as cidades escolhidas para receber a visita da marca.

Nos pontos de parada, a empresa estacionou uma van em locais estratégicos de grande movimento, permitindo que a população conhecesse solução da AXS para a facilitar a transição energética e apresentar o propósito da cia por meio de uma ação interativa que contava com duas bikes ergométricas conectadas a um painel que somava a quilometragem pedalada. Essa soma gerava uma energia simbólica Que convertemos em KWh para doar em créditos de energia ao Lar Teresa de Jesus.  Também pensando no nosso todo o CO2 emitido convertemos em KWh e compensamos em créditos de energia para somar a essa doação. O total Ação interativa + Compensação de CO2 deu um total de 2.700kwh.

Além disso, os números resultantes da ação evidenciam o sucesso da empreitada:

Beneficiados: mais de dez casas foram abastecidas ao longo do mês com a energia gerada nas bicicletas da caravana;
Iluminação Sustentável: foram utilizadas 318 horas de lâmpadas de LED, promovendo uma fonte de luz eficiente e ecologicamente correta;

A proposta inovadora da Caravana AXS foi não apenas levar uma nova forma de consumir energia a comunidades distantes das regiões centrais, mas também disseminar a mensagem de que cada indivíduo pode contribuir para um mundo mais sustentável. Durante a jornada, foram distribuídos aproximadamente 350 kits ecológicos, compostos por uma ecobag e um copo eco, buscando promover práticas mais conscientes e sustentáveis no cotidiano.

Eduardo Coutinho, diretor comercial e de marketing da AXS Energia, afirmou que a empresa planeja continuar promovendo ações que beneficiem a comunidade e o meio ambiente e, ainda, expressou sua satisfação com a iniciativa. “A Caravana de Energia representa não apenas uma forma inovadora de promover o conceito de energia compartilhada, mas também reforça o compromisso da AXS Energia com a responsabilidade social. Acreditamos que, ao envolver a comunidade, podemos gerar impactos positivos e contribuir para causas significativas, como o apoio às pessoas com câncer”, finalizou.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp