30/01/2024 às 09h47min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h07min

Recurso valioso: alga marinha Ascophyllum nodosum é grande aliada dos produtores rurais

Em período de plantio de grãos e com altas temperaturas, ter soluções naturais auxiliam desempenho dos cultivos, o que é fundamental para os agricultores

Fernanda de Souza Martins
ACADIAN
Em período de plantio de grãos e com altas temperaturas, ter soluções naturais auxiliam desempenho dos cultivos, o que é fundamental para os agricultores. “Com foco na sustentabilidade, cada vez mais o setor produtivo busca bioinsumos que oferecem resultados positivos tanto para as plantas quanto para a rentabilidade do negócio”, explica Ricardo Dias, Head Business da Acadian Plant Health (APH) no Brasil e no Paraguai. 
“Os extratos da alga marinha Ascophyllum nodosum fortificam as raízes das plantas desde o estabelecimento dos cultivos. Eles também são responsáveis pela maximização do rendimento e da qualidade da cultura, contribuindo para um sistema radicular saudável”, complementa o especialista da APH.
Ascophyllum nodosum, alga marinha proveniente das águas frias do Atlântico Norte e de zonas intermaré, é reconhecida cada vez mais como uma importante aliada dos produtores rurais, não apenas na época de plantio, mas durante todo o período da safra. “Os extratos estimulam a iniciação, o alongamento e a ramificação da raiz, levando ao melhor estabelecimento da planta e à elevada absorção de água e nutrientes. Além disso, ao longo do crescimento, por ter eficácia comprovada em temperaturas adversas, a Ascophyllum nodosum também auxilia o bem-estar e desenvolvimento das plantas mesmo diante dos desafios climáticos que o Brasil tem enfrentado.”
Ricardo Dias esclarece que as respostas das soluções bioativadoras e bionutricionais oferecidas pela Acadian Plant Health são cientificamente comprovadas para aumentar a produtividade das culturas agrícolas. A APH se dedica à sustentabilidade e à maximização da produtividade no campo, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente. “Os produtos APH otimizam o desempenho da planta – da semente à colheita –, aprimorando o estabelecimento, a nutrição e o gerenciamento do estresse. Com a melhor colheita hoje teremos um mundo melhor amanhã. Estamos entusiasmados em cultivar esse futuro ao lado dos nossos parceiros.” 
De onde vem a Ascophyllum nodosum
Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em alguns períodos fica submersa no mar, em outros é exposta à desidratação, na maré baixa. Dessa forma, enfrenta muito bem temperaturas extremas. Tais características fizeram com que a planta desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos. O processo tecnológico da Acadian Plant Health assegura que esses compostos bioativos sejam extraídos em seus estados mais puros e ativos. Esses recursos são "transferidos" para os cultivos, tornando-os mais resilientes ao estresse abiótico, o que é essencial para as características agrícolas brasileiras. 
Sobre a Acadian Plant Health
A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioativadores. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp