30/01/2024 às 11h08min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h01min

Alimentação e a audição, tem relação?

Como a sua dieta pode prevenir a perda auditiva

Vero Lettera Comunicação
Fonocenter
 
Uma dieta balanceada não é apenas benéfica para o corpo, mas também exerce um impacto positivo na audição. Pesquisas feitas pelo Journal of Nutrition dizem que uma alimentação nutritiva protege a audição e reduz, em cerca de 30%, o risco de perda progressiva desde sentido. É essencial incorporar hábitos alimentares saudáveis na rotina para preservar a audição.
 
"A dieta saudável pode ajudar na prevenção da surdez e evitar a progressão do problema, alimentos como peixes, nozes e sementes de chia, que possuem ômega 3, ajudam a melhorar a circulação sanguínea na cóclea, que faz parte do sistema auditivo e transforma os sinais acústicos em neurais, mesmo assim não é capaz de reverter uma perda já instalada, para isso são necessários aparelhos auditivos escolhidos com o auxílio de um profissional da área." diz Dra Iva Lanzarini, Fonoaudióloga e sócio-proprietária da Fonocenter.
 
Ainda existem outras formas de prevenir a redução auditiva "Evitar exposição a ruídos intensos, uso excessivo de fones de ouvido, álcool em excesso e tabagismo são medidas preventivas. Qualquer alteração na percepção do som, zumbidos ou desequilíbrios deve ser avaliada por um médico otorrinolaringologista e fazer um exame de audição com o fonoaudiólogo", como relata o Prof. Dr. Diego Malucelli. 
 
Uma alimentação saudável não beneficia apenas o corpo, mas também a audição. Cuidar da saúde auditiva é um investimento em bem-estar. A prevenção e a atenção precoce a sinais de alerta são essenciais.
 
Diego Augusto de Brito Malucelli
Otorrinolaringologia CRM/PR: 19421 | RQE: 12325 |
(41) 3335-0302
www.otorrinoscentro.com.br
Rua Doutor Roberto Barroso , 1381
 
Fonocenter Batel Aparelhos Auditivos LTDA
 
Dra Iva Lanzarini, Fonoaudióloga e sócio-proprietária da Fonocenter.
 
(41) 3078-3500
 
@fonocentercwb
 
 
www.fonocentercuritiba.com.br
 
Rua Dep. Antônio Baby, 72 - Batel Curitiba, PR.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp