30/01/2024 às 15h41min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h01min

Florindo Agro e Bionat levam conhecimento sobre MIP e Soluções Biológicas ao setor canavieiro

O tema do evento será "BIOINSUMOS E ORGANOMINERAIS COMO FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS PARA AGRICULTURA REGENERATIVA

Encaso Comunicação
Divulgação

A Bionat Soluções Biológicas, empresa da holding Essere Group e parceira da Florindo Agro, marca presença em evento nesse dia 31 de janeiro de 2024, cujo tema será “BIOINSUMOS E ORGANOMINERAIS COMO FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS PARA AGRICULTURA REGENERATIVA”. O evento que conta também com a parceria da Brasfertil, ocorrerá no auditório da Florindo Agro em Barra do Bugres – MT e reúne produtores, consultores e profissionais do agro de várias regiões do Brasil.

Neste encontro, a Bionat promoverá uma palestra com o Dr. José Francisco Garcia, Diretor da Global Cana – Soluções Entomológicas, com o tema Manejo Integrado de Pragas (MIP) em cana-de-açúcar. O consultor abordará todas as problemáticas enfrentadas no manejo de pragas como cigarrinhas, bicudo-da-cana e nematoides destacando a importância de soluções biológicas para compor o MIP. Outra palestra do evento será sobre Adubos Organominerais: Uma contribuição importante para alavancar a fertilidade de nossos solos, apresentada pelo Dr. Gaspar Korndorfer, especialista em Fertilidade do Solo e consultor da KP Consultoria.

Na ocasião, a Bionat apresentará suas inovações e diferenciais em produtos e serviços para o setor, de modo a contribuir com esse mercado desafiador e tão exigente em tecnologias que entregam resultado no campo.

Estarão presentes no evento a equipe comercial da Bionat Soluções Biológicas, o Analista de Desenvolvimento de Mercado, Dr. Thalles Mattoso, bem como o Gestor de Produtos, Dr. Álefe Borges, que apresenta as tecnologias do portfólio Bionat. Esse time tem o objetivo de compartilhar conhecimentos, entender e posicionar as tecnologias biológicas em acordo com as condições de cultivo e problemáticas no campo, de modo a proporcionar as melhores soluções aos clientes e parceiro no evento.

A Bionat é especialista no desenvolvimento e comercialização de produtos biológicos nos segmentos de inoculantes, fungicidas, nematicidas e inseticidas microbiológicos, com foco no manejo integrado de pragas e doenças na agricultura. Na oportunidade, demonstraremos a relevância de conhecer “filtros” na escolha de produtos biológicos para que se tenha alta performance no campo, afinal, “BIOLÓGICO NÃO É TUDO IGUAL”.

É com esse programa que a Bionat difunde conhecimentos sobre uso de bioinsumos na agricultura, com o intuito de melhorar as escolhas e posicionamentos no campo, agregando valor a quem fornece e quem utiliza essas tecnologias. Questões sobre isolados ou cepas de microrganismos, registros de produtos, formulação, concentração e armazenamento de produtos biológicos são comuns e devem ser consideradas para as melhores escolhas. “Produtos de qualidade e posicionados corretamente, levam ao sucesso no campo”, diz o Dr. Álefe Borges.

Agenda das Palestras
15:30 às 16:40 – O Dr. José Francisco, Prof. Dr. em Entomologia e Consultor Global Cana fala sobre o Manejo Integrado de pragas em cana-de-açúcar.

16:45 às 17:00 – O Dr. em Fitopatologia e Coordenador de Produtos da Bionat, Álefe Borges, aborda o tema: Biológico não é tudo igual.

17:05 às 18h15 – O Dr. em Fertilidade do Solo e consultor da KP Consultoria, Gaspar Korndorfer, trata do tema Adubos Organominerais: Uma contribuição importante para alavancar a fertilidade de nossos solos.

18:20 às 18:35 - Homero Moreschi – especialista em cana-de-açúcar da Brasfertil fala sobre os Benefícios do uso de fertilizante organomineral na cultura da cana.

Sobre
O Essere Group
reúne quatro unidades de negócios: A Bionat Soluções Biológicas conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de fungicidas microbiológicos, inseticidas microbiológicos, nematicidas microbiológicos e inoculantes. A Kimberlit Agrociências cria as melhores soluções em nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em Pesquisa & Desenvolvimento de novos processos e produtos, que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação. A Loyder Brasil produz fertilizantes inteligentes NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras. Já a Floema Logística atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico de conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos.

Saiba mais em https://essere.group/

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp