30/01/2024 às 15h45min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h00min

Matheus Bertolo Piconez é o novo sócio da área tributária do Veirano Advogados

Advogado chega para ampliar e fortalecer a prática do escritório, com experiência em planejamento tributário e sucessório de clientes

Vinicius Pereira Santos
Divulgação: Veirano
Placa com fundo preto    Descrição gerada automaticamente

Placa com fundo preto Descrição gerada automaticamente

Matheus Bertolo Piconez é o novo sócio da área tributária do Veirano Advogados

Advogado chega para ampliar e fortalecer a prática do escritório, com experiência em planejamento tributário e sucessório de clientes


Matheus Bertolo Piconez é o novo sócio da área Tributária & Aduaneira do Veirano Advogados. Com 20 anos de experiência em direito tributário, o especialista atuará a partir do escritório do Rio de Janeiro, auxiliando em questões complexas do segmento e garantir segurança jurídica em matéria fiscal aos clientes da banca.

Reconhecido por publicações do mercado jurídico, como The Legal 500 e ITR – International Tax Review, o novo sócio possui expertise em cross-border transactions – aspectos fiscais de Direito Tributário Internacional, elaboração de pareceres tributários nas áreas de imobiliário, telecomunicações, transporte de passageiros e logística, indústria de cosméticos, empresas de software e tecnologia, óleo e gás, indústria de entretenimento, instituições financeiras e de seguros.

Também atua na realização de análise de tratados e regras de preços de transferência, questões tributárias em operação de reestruturação e reorganização de empresas (fusões e aquisições), análise de questões tributárias diversas envolvendo pessoas físicas e jurídicas, além de avaliação de risco tributário em auditorias.

Para a sócia gestora, Paula Surerus, “Estamos passando por um momento importantíssimo para o Direito Tributário. A Reforma e outros projetos têm trazido mais foco à área e, pensando sempre em oferecer o melhor serviço jurídico, optamos por aumentar nosso time. O Matheus é reconhecido pelo mercado e sua expertise premiada”.

Piconez acumula passagens por escritórios de grande porte nacional e internacional. Atualmente é professor do Ibmec e possui diversos artigos e matérias publicadas em revistas especializadas.
"Estou animado em me juntar ao time tributário do Veirano. É uma honra fazer parte de um dos escritórios mais bem-conceituados no Brasil e reconhecido internacionalmente", comenta, enfatizando que "o panorama do país e as perspectivas econômicas devem propiciar novos desafios tributários e oportunidades às empresas". 
Com a chegada do especialista, o Veirano passa a contar com 91 sócios e o time tributário soma 44 profissionais, entre sócios, associados, consultores e advogados.


Sobre Veirano Advogados  
 
Com uma equipe de mais de 600 profissionais, incluindo 91 sócios e mais de 280 associados, Veirano Advogados é reconhecido pelas principais publicações do setor como um escritório de advocacia brasileiro de primeira linha e foi o primeiro escritório latino-americano a receber o prêmio Chambers Client Service Law Firm de o prêmio do ano.
 
Informações para imprensa  
  
Conteúdo Comunicação  
  
Ricardo Morato  
E-mail: [email protected]  
Cel: (11) 98799-5868 
  
Carol Freitas 
E-mail: [email protected] 
Cel: (11) 99196-3890 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp