30/01/2024 às 09h27min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h00min

Green money: empresa de chocolates busca investimento para mudar comportamentos e fomentar a agricultura regenerativa

Crescimento consistente e bom nível de maturidade

Maria Santos
Divulgação

Fundada em junho de 2020, por Larissa Ludwig, CEO, nutricionista, chocolateira, fundadora e sócia-proprietária da empresa, a Cookoa Chocolates tem demonstrado um crescimento consistente ao longo dos anos e busca parceiros investidores que possam agregar no seu grande projeto de proporcionar um chocolate para todo o Brasil que seja benéfico para a saúde humana e ambiental.

“Em 2021, nosso primeiro ano completo de operações, foi possível estabelecer uma base sólida de produto e de marca passível de crescimento posterior”, comenta Larissa.

De 2021 até final de 2023, o aumento da receita anual girou em torno de 25%, totalizando cerca de R$ 10 milhões faturados desde o início. Estes aumentos, porém, é limitado à capacidade produtiva da planta fabril e tem parte de sua progressão atribuída aos investimentos próprios e aportes pontuais dos sócios. Para a projeção de 2024, ainda de forma orgânica, é previsto o crescimento de 35%. Acima da média dos anos anteriores e justificada pela nova sede que ocupa desde outubro deste ano.

Atualmente, a Cookoa conta com uma equipe de 25 pessoas e, em recentemente, se mudou para uma nova sede, mais adaptada às necessidades de produção, com condições de aumentar escala e com espaço para visitas guiadas. “Desde sua fundação, a empresa experimentou melhorias significativas em pessoal, estrutura física, capacidade produtiva e linha de produtos”, afirma Larissa. Sobretudo, ela ressalta a importância dos primeiros anos da empresa para o aprendizado e amadurecimento em diversas áreas cruciais para esse desenvolvimento. “O conhecimento é um importante ativo nosso, ao longo dos anos tivemos oportunidades de ganhos e perdas, mas o que sempre fica é o aprendizado, seja em logística, produção, pessoas ou produto”, finaliza.

A parceria com a rede de supermercados Angeloni que atua há mais de 60 anos em Santa Catarina e Paraná ilustra o sucesso da marca. "Começamos com 12 SKUs em 21 lojas, faturando para este cliente o valor de R$ 139k em 2021. Em 2023, estamos em 29 lojas com 21 SKUs, projetando um faturamento de R$ 700k”. revela a empresária.

Objetivos futuros: quadruplicar a receita e dar o start nas lojas físicas

Sobre os objetivos da empresa, Larissa Ludwig explica. “Sempre vendemos tudo que produzimos em até 10 dias, focando na entrega de qualidade. Para nós, o cliente está em primeiro lugar, e prezamos muito pela sua experiência completa”. Ela também menciona o desafio de produzir chocolates de alta qualidade a partir de insumos frescos sem o uso de conservantes, destacando a maturidade da empresa para assumir novos patamares e operações.

A Cookoa tem a meta de levantar recursos através de uma rodada de investimento com início das tratativas em janeiro de 2024, valor que será empregado na expansão da capacidade produtiva, reestruturação de pessoal e marketing. Uma vez que captado os recursos, é projetado dobrar o faturamento em 1 ano e quadruplicar em 3 anos, comparado a 2023. Ainda em 2024, é previsto também através da rodada de investimento, a viabilidade do nascimento do projeto de lojas físicas da marca, um plano audacioso e inovador, como a Cookoa costuma praticar.

“Planejamos estabelecer lojas físicas em locais estratégicos no Brasil, como São Paulo, Curitiba, Gramado e Florianópolis, oferecendo uma experiência sensorial única com alimentos frescos originados da própria indústria", complementa Larissa.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp