30/01/2024 às 10h30min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h00min

Grupo One7 participa do 1º Walkin’ Night em Tatuí

Plataforma Walking Together tem como objetivo o desenvolvimento sustentável de pequenas cidades

Caroline Brito
divulgação
No dia 30 de janeiro, a cidade de Tatuí será palco do evento Walkin’ Night, da Walking Together, uma plataforma de impacto econômico e social voltada, exclusivamente, às pequenas cidades do Brasil e do mundo. O projeto, que é apoiado pelo Grupo One7 - referência no mercado de serviços financeiros -, tem como objetivo o desenvolvimento sustentável de pequenas cidades promovendo a generosidade por meio de conexões valiosas, troca de experiências, ideias criativas, empreendedorismo, negócios e estilo de vida, auxiliando pessoas e cidades a descobrirem suas vocações
 
O evento busca reunir formadores de opinião que possam contribuir com a região, estabelecendo um ambiente propício para o crescimento econômico sustentável em pequenas comunidades. Dentre os nomes desta edição estão Fábio Fernandes, idealizador do programa e CEO do Pacto Global da ONU no Brasil e um dos Heads do grupo LIDE, que palestrará sobre a importância das iniciativas locais para o desenvolvimento sustentável, também, de cidades menores.

Segundo Claudia Zacarelli, líder do Walking Together em Tatuí e publicitária da Clazz, esse encontro é o primeiro passo para aquecer ainda mais os laços humanos, não apenas no âmbito pessoal, mas também no âmbito comercial. “Estou animada para contribuir para jornada de transformar positivamente o interior, valorizando sua riqueza e potencial humano. A oportunidade de ser Líder do Walking Together em Tatuí me permite estabelecer conexões significativas com diferentes empreendedores e causas.”, explica.

Com o apoio do Grupo One7, a iniciativa direciona esforços para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para Cidades e Comunidades Sustentáveis, visando expandir sua influência regional, agora, para todo o Brasil. João Paulo Fiuza, CEO do Grupo One7, destaca que a colaboração da companhia está alinhada com um dos principais objetivos do projeto. “Buscamos promover iniciativas que valorizam e fomentam a atividade empreendedora em pequenas cidades, indo além das grandes metrópoles. O Walking Together é um modelo transformador capaz de romper fronteiras, conectando pessoas em pequenas cidades, todas motivadas por causas comuns e participantes ativas de um programa com alto poder de multiplicação.”
 
Com a presença em mais de 70 cidades no Brasil e no mundo, o Grupo One7 busca se aproximar cada vez mais das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) por meio dos eventos locais promovidos pelo programa, consolidando-se como um agente impulsionador do desenvolvimento econômico e social em comunidades menores.
 
O 1º encontro Walking Together promete ser um marco inicial de troca entre empreendedores e formadores de opinião, fortalecendo laços e impulsionando o desenvolvimento sustentável em Tatuí e em diversas outras cidades participantes.
 
Sobre a Plataforma Walking Together
 
Iniciado em 2010 com o objetivo promover a generosidade por meio de conexões valiosas, troca de experiências, ideias criativas, empreendedorismo, negócios e estilo de vida, auxiliando pessoas e cidades a descobrirem suas vocações. Recentemente, o WT comprometeu-se com a ONU para atender ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11, que visa tornar cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis até 2030. O anúncio oficial foi feito em 10 de outubro durante o 8º Walking Night em São Carlos.
 
Dado que um dos objetivos do WT é agir em causas nobres em municípios de pequeno porte, com menos de 300 mil habitantes, a cooperação com a ONU faz sentido ao ampliar oportunidades e reter talentos locais, além de atrair investimentos e talentos de grandes centros. O WT firmou parceria com o Instituto Cidades, que criou o Programa Cidades Conscientes, começando com o” Mapa da Felicidade dos municípios”, baseado na mesma metodologia utilizada no Mapa da Felicidade do Estado de São Paulo.
 
O programa visa avaliar o grau de felicidade e seus pilares associados nos moradores dos municípios participantes do WT, além de coletar informações sobre os serviços públicos e produtos privados disponíveis. Este levantamento destaca a importância da reflexão sobre a felicidade pessoal e seu impacto nas vidas das pessoas de maneira geral.
 
Estudos científicos têm mostrado que uma pessoa feliz tende a se comportar melhor em todos os aspectos, sendo mais generosa, alegre, simpática, cuidadosa com a família e melhor em suas relações interpessoais. Além disso, cuida da saúde física e mental, e protege o meio ambiente. O WT conta com o apoio de empresas como TOTVS, One7 e Grant Thornton para o desenvolvimento das pequenas cidades. Atualmente, está presente em mais de 70 cidades, com a meta de atingir 200 até o final de 2024. Além do Brasil, o WT possui iniciativas em todo o mundo.
 
Mais sobre o Grupo One7:  https://one7.com.vc/  

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp