29/01/2024 às 11h10min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h09min

Campanha Balaio Verde promove Cortejo no dia 02 de fevereiro e terá concentração na frente da Casa da Felicidade

A ação, que é coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes, tem como objetivo orientar a sociedade para a manutenção do equilíbrio marinho.

Marcus Rocha
Cortejo Balaio Verde


A Campanha Balaio Verde está promovendo um Cortejo pela preservação das praias limpas e união dos povos, na Festa do Dia 2 de Fevereiro, às 00h, trazendo muitas performances artísticas e causas socioambientais. 

A ação, que é coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes, tem como objetivo orientar a sociedade para a manutenção do equilíbrio marinho, buscando a redução do impacto ambiental do tradicional presente de Iemanjá. 

A ação este ano vem em parceria com o artista plástico e ambientalista André Fernandes e seu projeto "Movimento Onda de Plástico”, que promove a sensibilização e conscientização sobre a limpeza e preservação das praias. André levará uma escultura de Iemanjá feita de resíduos plásticos retirados do mar para desfilar. 

O evento vem homenageando o Centenário do icônico mestre do samba Batatinha, com a presença confirmada de Artur Batata, filho do sambista e Presidente da Toalha da Saudade.

O Cortejo também é em prol da divulgação da campanha “Carnaval Sem Fome”, organizada pela ONG Ação da Cidadania que tem Raimundo Bandeira como coordenador e visa o combate as desigualdades sociais e incentiva a tomada de consciência em relação à fome e à pobreza.

O Engenheiro Ambiental e Vereador em Salvador, André Fraga, é conhecido pela sua trajetória política ligada às causas verdes. Ele é o padrinho do Cortejo e parceiro da iniciativa desde 2015.

A apresentadora Doinha Prata do programa "Ei Você Tá Aí?!" será madrinha da "Ala das Sereias", que contará também com a presença de outras personalidades. 

Urso da Montanha, Jörn e Hermes Coração de Anjo, com presenças de Bruno Hilário e Ana Paula Nobre estarão conduzindo a "Ala Xamânica", conhecida como "Música Medicina", de elevação vibracional. 

Karin Faleiro e Sérgio Carvalho irão fazer uma apresentação de Dança Cigana durante o percurso, levando o seu trabalho social através da ONG ABEALUX. 

O queridíssimo dançarino Deo Carvalho estará fazendo uma performance em homenagem às águas.

Coletivo Gente que Brilha coordenado pelo produtor Edson Ferreira estará com muitos artistas e personalidades "Brilhantes" da nossa Cultura.

Participação também do IODDEB - Instituto dos Operadores em Direito Desportivo da Bahia, com seu Presidente Odilon Góes, fundador do projeto Hidrocapoeira. A Casa da Capoeira Pelourinho contará com uma super "Ala de Berimbau e Capoeira" comandada por Mestre Pit Bull.

Presença da maestrina Kaká, compositora, arranjadora, multi-instrumentista e filha do querido e saudoso Paulinho Kaká.

Artistas confirmados: Agnoell Crioulo que estará inclusive gravando seu novo clipe "Vida Verão"; Jottão Black-Power; MCDuello19; Keu Salles e muito mais... 

Presença confirmada de Humberto e Patrícia Aguiar do HECAM - Hospital Espiritual Casa de Amor.

A empresa ASR Construções Sustentáveis estará presente ressaltando a importância do debate sobre a sustentabilidade.

O evento é um ato simbólico e conta com a presença de artistas, empresários, jornalistas e formadores de opinião. 

Presença da mestra Reiki Márcia Sarvájina.

A concentração será na frente da Casa da Felicidade, na Rua da Paciência, no Rio Vermelho, aonde terá um belíssimo altar para a Rainha das Águas e sua anfitriã, a proprietária Cintia Fontes, estará caracterizada de sereia, pois é filha de Iemanjá. 

Apoio do Blog do Rio Vermelho.

*Serviço*

Data: Madrugada de 01 para 02 de Fevereiro
Horário: 
Concentração: às 23h
Saída: às 00h
Local da Concentração: 
Casa da Felicidade - Rua da Paciência, no Rio Vermelho
Cortejo: até a Casa de Iemanjá
Camisas: Para convidados;
Apoio: André Fraga (Vereador); Movimento Onda de Plástico; Associação Casa de Batatinha; Ação da Cidadania Salvador; Negreiros Bistrô, ASR Construções Sustentáveis; IODDEB; Hidrocapoeira; Casa da Felicidade; HECAM; Coletivo Gente que Brilha e ONG ABEALUX.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp