29/01/2024 às 14h41min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h08min

Dia Internacional da Privacidade de Dados: Zenvia reforça comprometimento com questões de cibersegurança

Em meio ao cenário digital desafiador do Brasil, empresa destaca relevância da solução de autenticação de dois fatores

Ana Gomes
Zenvia
 

São Paulo, janeiro de 2024 — No Dia Internacional da Privacidade de Dados, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente,  reitera seu compromisso com a proteção e segurança dos dados dos usuários à medida em que vivencia um cenário digital cada vez mais complexo. A empresa compreende que a proteção de dados ultrapassa a conformidade com regulamentações, sendo uma responsabilidade contínua e dinâmica.

"O Brasil é o terceiro país mais atingido por vazamentos de dados, principalmente por vírus que capturam materiais diretamente dos dispositivos dos usuários. Essa informação demonstra que a segurança de dados é um pilar que exige constante investimento em tecnologias avançadas para antecipar e mitigar ameaças cibernéticas, oferecendo soluções robustas que garantem a integridade e a confidencialidade dos dados", afirma Ruy Ribeiro Guimarães Neto, diretor de tecnologia na Zenvia.

A Zenvia destaca, dentre as iniciativas disponíveis, sua solução de autenticação de dois fatores (2FA), como parte integrante de sua estratégia de segurança. A 2FA desempenha um papel crucial na defesa contra ameaças avançadas, fornecendo uma camada adicional de segurança para garantir que apenas usuários autorizados possam acessar informações sensíveis.

Dessa forma, os usuários desfrutam de uma camada adicional de proteção que supera as tradicionais senhas. Essa abordagem fortalece a autenticação, impedindo o acesso não autorizado mesmo em caso de comprometimento da senha. Também proporciona tranquilidade ao usuário, assegurando que suas informações pessoais e transações online estejam resguardadas contra ameaças cibernéticas. A facilidade de uso e a integração fluida da 2FA nos processos cotidianos tornam-na uma solução prática e acessível, capaz de transmitir a confiança necessária para explorar os serviços digitais de forma segura e preservar sua privacidade em um ambiente online dinâmico e desafiador.

Além disso, a empresa ressalta seu compromisso em continuar aprimorando suas práticas de segurança e colaborar com a comunidade global para promover um ambiente digital mais seguro para todos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp