29/01/2024 às 17h19min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h08min

6 filmes sobre ataques cibernéticos para assistir nas férias

Longas abordam casos reais e fictícios que discutem limites da tecnologia, privacidade e cibersegurança

NB Press
NordVPN

Com a chegada das férias, o número de acesso aos streamings deve aumentar exponencialmente. Parte dos usuários usa essa oportunidade para se aprofundar ou conhecer um novo tema. Nesse contexto, o aumento de ataques cibernéticos por meio de PIX, roubos de dados e apps espiões intensifica o interesse em torno do assunto e não é difícil encontrar filmes e séries baseadas nesse universo. 

 

Pensando nisso, a country manager da NordVPN, Maria Eduarda Melo, separou seis títulos, alguns baseados em fatos reais, para aqueles que desejam compreender um pouco mais sobre a temática e conhecer acontecimentos que viraram marcos dentro do segmento da cibersegurança. 

 

Confira a lista: 

 

Snowden: ex-funcionário terceirizado da Agência de Segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt) torna-se inimigo número um da nação ao divulgar a jornalistas uma série de documentos sigilosos que comprovam atos de espionagem praticados pelo governo norte-americano contra cidadãos comuns e lideranças internacionais. Disponível no Star+. 

 

A Senha: Swordfish: uma unidade antiterroristas secreta chamada de “Black Cell”, comandada por Gabriel Shear, quer o dinheiro para financiar a guerra deles contra o terrorismo internacional, mas tudo está travado. Gabriel chama Stanley Jobson, um hacker condenado para ajudá-lo. Disponível no Amazon Prime. 

 

Hacker: acompanha-se a história de Nicholas Hathaway (Chris Hemsworth), um programador genial que foi condenado há 15 anos de prisão. Quando um hacker invade o sistema interno de um grande banco norte-americano, Hathaway é retirado da cadeia para impedir a crise no mercado internacional de ações e ajudar as autoridades na identificação e detenção do homem que procuram. Disponível no Amazon Prime e Apple TV. 

 

Privacidade hackeada: o escândalo da empresa de consultoria Cambridge Analytica e do Facebook é recontado por meio da história de um professor americano. Ao descobrir que junto de 240 milhões de pessoas suas informações pessoais foram hackeadas para criar perfis políticos e influenciar as eleições americanas de 2016, ele embarca em uma jornada para levar o caso à corte, já que a lei americana não protege suas informações digitais, mas a lei britânica sim. Disponível no Netflix. 

 

O Círculo: com Tom Hanks e Emma Watson no elenco, O Círculo é um thriller distópico que traz boas reflexões sobre os limites da privacidade, tecnologia e compartilhamento de informações. No filme, O Círculo é uma gigante de tecnologia muito semelhante ao Google que administra um sistema de câmeras espalhadas pelo mundo todo. Durante a história, acompanha-se como a cultura de “transparência total” da empresa se torna sombria para seus próprios funcionários. Disponível no Amazon Prime e Apple TV. 

 

O dilema das redes: documentário que mostra como os magos da tecnologia possuem o controle sobre a maneira como pensamos, agimos e vivemos. Frequentadores do Vale do Silício revelam como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade e a forma de enxergar a vida. Disponível no Netflix. 

 

Sobre a NordVPN  

A NordVPN é o provedor de serviços VPN mais avançado do planeta, usado por milhões de usuários de internet em todo o mundo. NordVPN fornece criptografia VPN dupla e Onion Over VPN, garantindo privacidade com rastreamento zero. Um dos principais recursos do produto é a proteção contra ameaças, que bloqueia sites maliciosos, malware, rastreadores e anúncios. O NordVPN é muito fácil de usar, oferece um dos melhores preços do mercado e possui mais de 5 mil servidores em 60 países em todo o mundo. Para mais informações: nordvpn.com. 
 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp