29/01/2024 às 14h11min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h08min

Trinity inicia 2024 com aquisição da Kompass Energia visando oportunidade em um novo nicho de mercado

Aquisição foi realizada em função de uma oportunidade no setor, modelo escalável e ampliação das linhas de atuação.

Diego
Mariana Pekin/Trinity/Divulgação
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) divulgou projeção de acréscimo de 9,3 GW em capacidade instalada em 2024. Dessa forma, a fonte atingiria 45,5 GW de potência acumulada no país ao final do ano. Nesse movimento de expansão do mercado, a Trinity Energias começa o ano de 2024 dando continuidade aos planos de ampliar sua participação no mercado de energia renovável brasileiro. Uma das maiores comercializadoras de energia do país adquiriu a Kompass Energia, empresa que atua desde 2017 em soluções na geração de energia solar para condomínios residenciais e comerciais. De acordo com o CEO da Trinity, João Sanches, esse movimento acontece por conta de uma oportunidade de mercado identificada.

“A chegada da Kompass mostra parte da estratégia que adotamos para rentabilizar o capital da companhia e diversificar os investimentos em negócios escaláveis, com baixo risco e que ainda não fazem parte do nosso escopo de atuação.”, pontuou João Sanches, CEO da Trinity Energias.

Embora a Kompass passe a fazer parte da Trinity, o desenvolvimento de negócios e de oportunidades continua sendo gerida pelos sócios originais da Kompass e a parte de gestão financeira e back office será assumida pela empresa de Sanches.  “Nosso objetivo é ajudar no desenvolvimento do negócio por meio da nossa expertise e poder de barganha nas compras de equipamentos. A curto prazo vamos desenvolver a governança e processos para a Kompass seguir com os investimentos dela. No médio e longo, o trabalho será a expansão dos negócios do Rio de Janeiro para São Paulo, Distrito Federal,  Ceará e todo o território nacional”, finaliza João


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp